Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 19 de Março de 2019, 14:09 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 14h:09 - A | A

SHOW SAFRA BR-163

Show Safra em Lucas terá palestra de ex-ministro e lançamento de centro tecnológico

AGRONOTÍCIAS

 

O Show Safra BR-163, que acontecerá em Lucas do Rio Verde, entre os dias 26 e 29 deste mês, terá palestra do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Rio Verde, Marino Franz. “Na minha concepção, é o brasileiro mais preparado para dar uma visão futura do agronegócio. O que se desenha para o novo cenário mundial. Ele aceitou com extrema alegria o convite”, afirmou.

 

Marino adiantou que o evento terá o lançamento do primeiro centro privado de alta tecnologia de Mato Grosso. Revelou ainda que convidou, pessoalmente, a governadora do estado americano de Iowa, Kim Reynolds. “Se tudo der certo, estamos acertando de trazer a governadora para a abertura. Iowa é o maior estado agrícola dos Estados Unidos. Eu fui até lá convidar ela, que ficou de vir, para fazer uma integração tecnológica e acadêmica”.

 

O Show Safra, segundo Marino, também terá foco na agricultura familiar. “Tem cuidado especial (com o assunto). Isso está a cargo da prefeitura municipal, então, pequenos animais, pequenas atividades econômicas, as pequenas cadeias econômicas, que são muito importantes e geram muito empregos na nossa região, vão estar representadas com novas tecnologias e novas formas de trabalho”, declarou, por meio da assessoria.

 

Até o momento, de acordo com Franz, 250 empresas estão confirmadas, 50 a mais que em 2018. “O Show Safra está sendo preparado com muito amor, carinho e planejamento. As palestras têm programação diária do dia 26 ao 29. Em cada dia tem uma palestra macro”.

 

Conforme Só Notícias já informou, o evento aborda, no próximo dia 26, em Lucas do Rio Verde, os avanços e desafios no manejo da soja, os desafios para o controle de doenças, a importância do uso de sementes de alta qualidade. O milho será o foco do segundo dia, com discussões em torno das doenças na cultura do milho e a influência na qualidade do grão, manejo do solo e da adubação e integração de sistemas produtivos para a cultura do milho. No terceiro dia será tratada da integração de sistemas produtivo do algodão, manejo eficiente e perspectiva da cultura no Brasil nos próximos anos.

 

Dia 29, a programação inclui técnicas de manejo na busca de alto rendimento. Serão debatidos temas como a construção de solos de altas produtividades e planejamento e dimensionamento de unidades produtivas. Pesquisadores da Embrapa, Fundação MT, IMA, especialistas de empresas de consultoria estarão debatendo os assuntos com produtores mato-grossenses.

 

Show Safra BR 163 será na Fundação Rio Verde com palestras a partir das 13hs. Entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro, o evento movimentou, na edição anterior, cerca de R$ 1,2 bilhão e recebeu em torno de 45 mil visitantes, informa a assessoria. Reúne os principais fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços agrícolas, além de produtos voltados para pecuária, cursos e palestras.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários