PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 14h:27
Tamanho do texto A - A+
AGRONEGÓCIO
EVENTOS Twitter

Conferência auxilia a certificar orgânicos

Por: AGROLINK

EMPAER

HORTA

 

Uma conferência web, chamada de webinar, acontece hoje (19.11) com o objetivo de auxiliar os pequenos e médios produtores a certificar produtos orgânicos. De acordo com o GenesisGroup, promotor do evento, ele visa facilitar os processos de qualidade e sustentabilidade para a cadeia de alimentos. 

 

“Diante da preocupação com o consumo consciente, produtos que dispensam o uso de defensivos agrícolas representam, cada vez mais, uma tendência no mercado. Por outro lado, os produtores de orgânicos encontram dificuldades para ingressar no ramo, muitas vezes por falta de informações sobre o passo a passo da certificação. Ou seja: eles sabem que precisam da certificação para entrar no mercado, mas não sabem quais são os requisitos necessários para se chegar até ela”, ressalta Camila Barros, especialista do GenesisGroup em Conformidade e Certificações no segmento de alimentos. 

 

De acordo com ela, será explicado em detalhes tudo o que pequenos e médios produtores precisam para conseguir a certificação e atuar no mercado de orgânicos. A programação é completa e inclui desde temas mais gerais, como "o que é produto orgânico", até mais técnicos, como normativas do Ministério da Agricultura para o processo de certificação. 

 

“A proposta é apresentar um conteúdo completo para quem deseja entrar nesse segmento e também para quem já possui o certificado e quer aprimorar a qualidade dos seus produtos. Afinal, não basta dizer que o produto o é orgânico, é preciso garantir sua procedência”, completa Camila, que estará presente na transmissão, ao lado de Lucas Calandrelli, especialista em auditoria e consultoria no setor de orgânicos. 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados