Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 08:19 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 08h:19 - A | A

MEIO AMBIENTE

Milho dos EUA é impulsionado por aquecimento global

AGROLINK

 

Conhecido como o "buraco de aquecimento dos Estados Unidos", esse fenômeno anormal de resfriamento, que ocorreu em conjunto com o aumento das chuvas, foi responsável por aumentar a produção de milho de 5 a 10% ao ano, de acordo com um estudo da Faculdade de Dartmouth, dos EUA. Isso ocorre porque, enquanto a temperatura global aumentou, o cinturão do milho dos EUA, uma das regiões mais produtivas em agricultura do mundo, sofreu uma queda de temperatura no verão durante a estação de crescimento. 

 

A maioria dos aumentos na produção de milho ao longo do século XX resultou de avanços na genética das culturas, aumento da aplicação de fertilizantes e melhores práticas agrícolas. "Se, no entanto, o buraco de aquecimento dos EUA não existisse, a produção de milho para o município médio no centro dos EUA seria aproximadamente 10% menor por ano", explicou o principal autor Trevor F. Partridge, estudante de pós-graduação no departamento de ciências da terra em Dartmouth. 

 

"Esse benefício de um rendimento de milho 10% maior se traduz em aproximadamente US $ 1,5 bilhão por ano em valor adicional. Nossos resultados destacam como o centro dos EUA tem sido relativamente protegido dos impactos das mudanças climáticas", acrescentou. 

 

Para examinar a relação entre a produção de milho e o clima, os pesquisadores usaram mais de 70 anos de clima histórico e dados de produção, algoritmos de aprendizado de máquina e modelos biofísicos de culturas para simular a produção de milho em vários cenários climáticos. Os cenários incluíam clima histórico com o buraco do aquecimento, onde as temperaturas caíram no final da década de 1950 e as chuvas aumentaram e um cenário climático contrafactual em que as mudanças de temperatura e chuva associadas ao buraco do aquecimento foram removidas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários