Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019, 07:54 - A | A

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019, 07h:54 - A | A

ANÁLISE

Soja estanca alta nos EUA

AGROLINK

REPRODUÇÃO

SOJA

 

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (18.12) baixa de 0,25 ponto no contrato de Janeiro/20, fechando em US$ 9,285 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,25 e 0,50 ponto.

 

Os principais contratos futuros tiveram uma sessão de estagnação no mercado norte-americano da soja, com tendência para baixa. “As operadoras de mercado realizaram lucros e interromperam o rally altista de quadro sessões consecutivas. Os cerais finalizaram com perdas, enquanto que a soja reduziu seus movimentos e fechou praticamente sem alterações”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

 

De acordo com a ARC Mercosul, a especulação desacelerou na CBOT, após dias intensos de negociações: “O movimento de reversão das vendas dos fundos especulativos enfraqueceu. Para que o otimismo perdure até a assinatura conclusiva da Fase 1 do Acordo Comercial, precisaremos observar compras chinesas de produtos agrícolas estadunidenses no curto-prazo”. 

 

“Assim como a ARC vem ressaltando há meses, este acordo parcial não trará grandes benefícios ao setor sojicultor dos Estados Unidos, entretanto deve estancar a ferida do mercado que se via sempre pressionado e limitando altas. Com a premissa de que Trump e Jinping estão em ‘pazes’, somente produtividades recordes das safras em 2020 seriam capazes de adicionar novas pressões agressiva no mercado internacional. O desenvolvimento climático nestas próximas semanas na América do Sul será o foco especulativo para determinar uma tendência no mercado até o início de uma nova safra nos EUA”, concluem os analistas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários