Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 16:33 - A | A

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 16h:33 - A | A

500 MIL HECTARES

Sorriso conclui colheita do milho com produtividade média de 113 sacas/hectare

Agronotícias

DIVULGAÇÃO

 

 

A colheita dos 500 mil hectares plantados no município foi concluída, esta semana, e a produtividade média foi de 113 sacas por hectare. “Esperávamos fazer entre 100 e 110 sacas por hectare. Então superou as nossas expectativas”, avaliou o presidente do Sindicato Rural , Luimar Gemi. Na safra passada, a média foi de 120 sacas por hectare.

 

O presidente explica que o tabelamento do valor do frete ainda preocupa os produtores. “O gargalo está sendo o transporte, a retirada desses produtos dos armazéns, muitos produtores fizeram contratos futuros de forma antecipada, como normalmente acontece e as trade, as compradoras não conseguem retirar nos prazos determinados em função do tabelamento do frete.

 

Houve um aumento no custo do transporte e essas compradoras já tinham tudo planilhado. Então não é fácil para que elas consigam administrar essa situação. Provavelmente esse gargalo continue porque bem pouco volume de milho foi retirado”, apontou. Gemi acrescenta que  há “muitos armazéns bastante cheios e preocupados com o espaço que teremos no fim do ano porque logo no início de janeiro teremos a safra de soja novamente.”

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários