Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 11:24 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 11h:24 - A | A

ANO LETIVO

Aluno deve confirmar matrícula para garantir vaga na escola escolhida

Gcom

 

O estudante que não confirmar sua matrícula na unidade escolar escolhida, pode perder a vaga. É o que ocorre com algumas escolas que precisam formar as turmas e fazer a atribuição aos professores. Muitos alunos que perdem a vaga só descobrem quando o ano letivo inicia e são obrigados a procurar outra unidade escolar.

Na Escola Estadual Fernando Leite de Campos, no centro de Várzea Grande, a situação não é diferente. A diretora Vânia Regina de Almeida, informa que ao menos 60 estudantes não fizeram a confirmação até o período estipulado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). A unidade educacional tem aproximadamente 1.300 estudantes matriculados – entre novos e rematriculados.

“Avisamos em sala de aula, mandamos bilhetes, fizemos até um mutirão num sábado para fazer a confirmação dos alunos que estão matriculados na escola. Também ligamos para o celular e falamos com os pais. Mesmo assim, ainda temos estudantes com registro em aberto”, destaca a diretora.

Ela lembra que existe o risco de o estudante perder a vaga, uma vez que matrícula no ensino regular tem prazo. “Na sexta-feira (16.02) um pai procurou a escola e, por sorte, ainda havia a vaga”, informou a diretora.

O coordenador de Planejamento e Monitoramento da Seduc, Hesloan Maia, ressalta que as matrículas precisam ser confirmadas na própria escola. “No caso dos alunos que pertencem à escola e não fizeram a rematrícula, existem duas possibilidades, ou estão estudando em outra unidade escolar e depois vão solicitar a transferência, ou simplesmente não estão estudando”, ressalta Maia

No caso de não estar estudando, a situação é levada ao Conselho Tutelar, que acionará os pais. O estudante voltará a estudar, mas onde houver vaga. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários