Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 16:26 - A | A

Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 16h:26 - A | A

“SALA DA MULHER EM AÇÃO”

2ª edição realizou cerca de 600 atendimentos

Assessoria

 

A segunda edição do projeto Sala da Mulher em Ação, ocorrido na sede da URAMB (União Rondonopolitana de Associação de Moradores) em Rondonópolis, na sexta-feira (9), atendeu moradores da região do Jardim Guanabara com a realização de 537 atendimentos. Foram emissão de RG (200), testes de aferição de pressão arterial (80), ensinamentos de técnica de armazenamento de grãos (80), maquiagem (70), teste de Sífilis e HIV (60), corte de cabelo (30), Cadastro único (17). 

“Agradecemos a Uramb que nós provocou, nos procurou para que pudéssemos atender ao povo de Rondonópolis” disse a Coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira. Daniella também assegurou que a sala da Mulher está de portas abertas para novas parcerias com outros municípios e anunciou que a próxima edição será no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Além dos serviços, o evento contou duas palestras: sobre empoderamento feminino com a presidente da Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul Sandra Raquel e sobre Violência contra a Mulher pela advogada Sirlei Teis. Um desfile Plus Size e um show com o cantor Hendson Santana fecharam a programação. 

Na abertura oficial, a primeira-dama da cidade, Neuma de Moraes, destacou a importância da parceria com a Sala da Mulher e falou da luta em prol das mulheres. Já a presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira, reafirmou que “buscar atender o cidadão em itens de cidadania é a meta da associação, por isso, a parceria com a Sala da Mulher responde ao que a comunidade precisa e nós estamos muito felizes, agradecemos a presidente dona Sonia ( Sônia Meira Botelho presidente de honra da Sala da Mulher) e a Danny ( Daniella Paula Oliveira coordenadora da Sala da Mulher).

O evento foi promovido pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa com a parceria da URAMB (União Rondonopolitana de Associação de Moradores) e apoio da Defensoria Pública,  Prefeitura Municipal de Rondonópolis através das Secretarias de Saúde e de Promoção e Assistência Social, Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso Sul, Polícia Rodoviária Federal, Destaque Cabelereiro e A Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias.

O projeto Sala da Mulher em Ação teve sua primeira edição em setembro de 2017 na cidade de Nossa Senhora do Livramento. A meta é estender o projeto à outras cidades, sempre em parceria com prefeituras, órgãos e instituições. Entre os municípios visados estão os que  formam o vale do Cuiabá. A região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger e seu entorno pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.   

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários