Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Março de 2019, 10:01 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 10h:01 - A | A

DOADORAS DO BEM

Ação incentiva doação de cabelo, que será repassado para o MT Mamma e para o Hospital de Câncer

Rayane Alves / Nathany Gomes

 

A Câmara Municipal de Cuiabá está realizando na manhã desta terça-feira (12) o projeto “Doadoras do Bem”, que é uma ação social voltada para as mulheres com câncer, que consiste na doação de cabelo. Durante toda a manhã, está sendo proporcionado na Casa o corte de cabelo gratuito, e as mechas serão doadas ao Hospital do Câncer e ao MT Mamma. A ação transcorre até às 12h30.

 

“O projeto na verdade é ação social onde as mulheres virão cortar o cabelo com profissionais do salão Dita Bonita, que é nosso grande parceiro nesse evento. Esse cabelo será doado para o MT Mamma e para o Hospital de Câncer, visando ajudar as pessoas que perderam seu cabelo no tratamento de quimioterapia e outros procedimentos de tratamento de câncer, e em contrapartida, as doadoras vão ganhar designer sobrancelhas e massagens”, explica Geruza Camargo, organizadora de projetos e ações sociais da Casa.

 

Proprietária do salão Dita Bonita, Lusinete Lopes, ressalta que o projeto acontece durante todo ano, porém, é intensificado nos meses de março e outubro, em função dos acontecimentos específico às mulheres.

 

“Esse é um projeto que nós temos que já acontece no decorrer do ano todo, temos no salão a galeria das doadoras do bem, e intensificamos mês de março e outubro em função dos acontecimentos específicos das mulheres. Pegamos essas mechas capilares e direcionamos para o HC e para o MT Mamma, que tem outros parceiros que estarão fazendo a confecção das próteses. Direcionado a atender as mulheres que estão em tratamento da neuprasia" afirma Lusinete.

 

Conforme a empresária, qualquer mulher pode fazer a doação, pois é feito um tratamento na mecha cortada. “Inclusive, a pessoa que for receber a prótese tem opção de escolha, podendo ser confeccionada uma mecha loira, em tom castanho, ou outra cor”.

 

Voluntária do projeto, Débora Favaro, destaca que participando do projeto, se sente melhor consigo mesma, pois a sensação de fazer o bem para quem mais precisa, diz ela, é maravilhosa. “A gente se emociona, mas não é por tristeza, é por alegria mesmo, eu amei o corte, amei doar, é maravilhoso”, chorou.

 

Ela lembra que é importante o evento acontecer na Câmara, que é a Casa do Povo, e que incentiva as mulheres a terem uma maior participação. “Precisamos de mais mulheres. Esse tipo de projeto incentiva elas virem e conhecer melhor, e através dessas campanhas desperta a curiosidade de se aprofundar mais na política, mostrando o lado ser, doar, e o lado da cidadania”.

 

Jean Crizan/Notícia Max

mulher01

 

Como doar

Aquelas pessoas que não puderem fazer a doação na manhã de hoje, podem procurar o salão, que fica localizado na rua Comandante Costa, nº 1605, ou buscar maiores informações pelos telefones 3023-3100 ou 9 9922-3100.

 

“Nós também fazemos o recebimento da mecha. Às vezes a pessoa corta o cabelo e não sabe para onde direcionar, fica com essa mecha guardada em casa, e nós fazemos a coleta das mechas, damos tratamento e direcionamos para as instituições”, finaliza Lusinete.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários