Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 12:31 - A | A

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020, 12h:31 - A | A

INVESTIMENTOS

Advogados agradecem ao Judiciário pelas melhorias realizadas nas comarcas

Redação

 

Os investimentos na melhoria da entrega dos serviços do Poder Judiciário de Mato Grosso à sociedade vêm sendo reconhecidos pela sociedade advocatícia do Estado. Na noite dessa quinta-feira (13 de fevereiro), um grupo de presidentes de subseções de advogados veio ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso agradecer os investimentos que estão sendo feitos nas comarcas em prol dos advogados e também da população.

 

Dentre os pontos positivos ressaltados, está a climatização do Fórum de Barra do Garças (514 quilômetro de Cuiabá) que termina nesta sexta-feira (14). De acordo com o presidente subseção da Ordem dos Advogados da comarca, André Luiz Soares Bernardes, a solicitação da melhoria foi feita ao presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e prontamente atendida.

 

“Hoje vim fazer um agradecimento porque em maio do ano passado fizemos a solicitação para que fossem colocados vidros e condicionadores de ar nos corredores da nossa comarca, que é tão quente quanto Cuiabá. A obra foi autorizada de pronto pelo desembargador, ainda na reunião, e já está sendo entregue à população. Todos os pleitos que estamos fazendo para melhorar o atendimento aos advogados e ao público que depende dos serviços do Judiciário estão sendo atendidos.”

 

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, corroborou com a afirmação ao destacar que essas melhorias ultrapassam o interesse da advocacia e acaba representando os interesses da sociedade. “Quase a maioria dos quatro cantos de Mato Grosso está aqui representada. Cada um trazendo suas peculiaridades para contribuir com o bom funcionamento do Judiciário. Barra do Garças, por exemplo, veio comemorar aqui a climatização do fórum, um pleito que está há mais de uma década parado e hoje se torna realidade. Outro exemplo de investimento é Água Boa, onde a primeira etapa das obras do fórum estão quase construídas.”

 

Na ocasião, Carlos Alberto reafirmou seu compromisso com o interesse da sociedade e ressaltou que as tratativas com a Ordem se tornam mais fácil por ter na Alta Administração do TJ, os desembargadores Luiz Ferreira da Silva e Maria Helena Póvoas, ambos oriundos da OAB.

 

“O Poder Judiciário tem trabalhado, e muito, para melhorar o atendimento à população. Como exemplo, temos o concurso em andamento e já está caminhando para as últimas fases, quais sejam a oral e prova de títulos. A nossa pretensão é o mais breve possível nomear novos 25 juízes para atuar nas comarcas e esperamos que esse número melhore ainda mais a entrega dos serviços judiciários. Espero que possamos dar outras notícias boas em um futuro próximo.”

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários