Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 23 de Março de 2019, 08:15 - A | A

Sábado, 23 de Março de 2019, 08h:15 - A | A

AJUSTE

Ajustes para início das obras do complexo da Politec e Corpo de Bombeiros são definidos

Redação

Os ajustes técnicos para o início das obras do Complexo da Politec e do Corpo de Bombeiros Militar em Pontes e Lacerda foram tratados durante reunião nesta quinta-feira (21). O encontro contou com o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, representantes do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), prefeitura, vereadores e o promotor de Justiça, Frederico Ribeiro.

 

 

Os engenheiros do Conseg receberam a doação das plantas arquitetônicas para as adequações que forem necessárias durante a execução das obras.

 

A nova sede da Politec será construída dentro do Complexo da Segurança, em um terreno com mais de quatro mil metros quadrados no centro do município, doado pela prefeitura local, que será compartilhado com o Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Médico Legal. 

 

O total de investimento será de R$ 2 milhões, resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Prefeitura de Pontes e Lacerda, Conseg e Ministério Público Estadual.

 

No espaço físico do Complexo da Politec serão realizados os serviços de perícias criminais em diferentes áreas: documentoscopia, identificação veicular, balística, laboratório, patrimônio, vida, trânsito, meio ambiente e engenharia legal; de Identificação Técnica, nas áreas de identificação civil, criminal, e necropapiloscopia; e o serviço de Medicina Legal, que atualmente é realizado pela Coordenadoria Regional de Cáceres.

 

“Quero agradecer a preocupação e empenho da sociedade organizada em prol da Politec, que entende que para a qualidade nos serviços prestados é preciso uma melhor infraestrutura. Agradecer ao Conseg, que nos ajudou a construir esta obra que é uma necessidade do estado. Estamos construindo o IML de Pontes e Lacerda a várias ‘mãos’, agradecemos a todos pela colaboração”, declarou o diretor-geral.

 

Representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Tenente Coronel, Marcos Hübner, se colocou a disposição para a concretização da obra. “A segurança pública é um dever e responsabilidade de todos. Cada vez que a sociedade participa, não somente com doações, mas na cobrança, o engajamento é outro. Levo uma mensagem muito boa daqui para o secretário de segurança. As portas da secretaria estarão sempre abertas”, elogiou.  

 

A Regional da Politec abrange o atendimento nove municípios da região Oeste sendo eles: Pontes e Lacerda, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Rondolândia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vale do São Domingos e Jauru.

 

A reunião contou com a participação do diretor-geral adjunto, Renato Barbosa Guanaes Simões, do coordenador regional da Politec de Cáceres, Ataíde de Campos Malheiros Filho e do gerente regional da Politec de Pontes e Lacerda, José Roberto Stefanelli Junior.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários