Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020, 15:08 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020, 15h:08 - A | A

EDUCAÇÃO

Após 50 anos, escola Nilo Póvoas fechará as portas na Capital

Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

REPRODUÇÃO

NILO

 

Após 50 anos atendendo os estudantes da Grande Cuiabá, a escola estadual Nilo Póvoas, localizada no bairro Bandeirantes, na Capital, fecha as portas em 2020, de acordo com decisão do Governo do Estado. 

 

A unidade escolar tem capacidade para atender 1000 alunos, mas atualmente conta com 130 matriculados. Em 2017, escola passou por uma revitalização e foi transformada em escola plena, tempo integral. 

 

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) relatou que devido a baixa quantidade e rendimento dos estudantes, a decisão se faz necessária. Os alunos serão transferidos para Escola Plena Antônio Epaminondas, no bairro Baú. 

 

Na manhã desta quinta-feira (09), os estudantes protestaram no Centro de Cuiabá, pedindo apoio da população para que situação não ocorra. 

 

 

Confira nota

A Secretaria de Estado de Educação informa que está fazendo processo de reordenamento da rede estadual, visando otimizar os recursos financeiros, potencializar os espaços, melhorar a estrutura física das unidades e a demanda do atendimento aos alunos.

 

O prédio da Nilo Póvoas possui 12 salas de aula e capacidade para atender cerca de mil alunos, no entanto, atualmente, atende cerca de 130 alunos em tempo integral. Diante disso, a Seduc decidiu pelo remanejamento dos alunos da Escola Nilo Póvoas para a Escola Estadual Antônio Epaminondas, localizada no bairro Lixeira, em Cuiabá, que também oferta o ensino médio em tempo integral.

 

A Escola Estadual Antônio Epaminondas tem oito salas de aula e atende em média 200 alunos e o prédio tem capacidade para atender cerca de 700 alunos nos três turnos.

 

A partir de 2020, as vagas de matrículas serão disponibilizadas na EE Antônio Epaminondas, que vai ofertar o ensino fundamental nos anos finais (7º ao 9º ano) e ensino médio em tempo integral.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários