Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 13:47 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 13h:47 - A | A

PEIXOTO DE AZEVEDO

Avião agrícola cai em área de mata em MT, piloto não é encontrado e FAB investiga acidente

Denise Soares, G1 MT

Avião agrícola caiu em área de mata em Peixoto de Azevedo — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação

 

Um avião agrícola caiu em uma área de mata no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB), a queda da aeronave, de prefixo PT-GSH, ocorreu no domingo (4).Equipes da Polícia Militar foram ao local para tentar localizar o piloto ou possíveis vítimas. No entanto, até a manhã desta segunda-feira (5) não havia indicação da localização do piloto.

 

Moradores e trabalhadores rurais chamaram a polícia depois que encontraram destroços da aeronave.O Corpo de Bombeiros informou que não foi chamado pois o acidente não gerou nenhum tipo de chamado por parte da corporação. Os bombeiros também receberam a informação de que a aeronave estava vazia.

Avião agrícola caiu em uma área de mata no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação

sd

 

 

Em nota, a FAB informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vão apurar o acidente.

 

Investigação

 

A investigação, chamada de 'Ação Inicial' é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência do acidente.

 

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários