Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Março de 2019, 16:47 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 16h:47 - A | A

EMPODERAMENTO

BPW Cuiabá amplia discussões sobre empoderamento feminino

Redação

Sempre atenta com as discussões em relação ao aumento do feminicídio, violência doméstica, desigualdade de gênero, discriminação da mulher, a A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, promove a 2ª Sala de Debates, com o tema “Empoderamento e “Empreendedorismo feminino na capital dos 300 anos. O evento integra a programação do 17º Março é Mulher, é gratuito e ocorrerá nesta terça-feira, 12 de março, às 19h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade-CRC-MT.

 

A coordenação é da diretora jurídica da ONG Feminina, Claudia Aquino, e conta com a participação de expressivas representantes de entidades públicas, que atuam em prol do empoderamento e dos direitos da mulher.

 

As debatedoras foram todas confirmadas: Glaucia Amaral, (Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher- CEDM/MT), Maria Erotildes Kneip, desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Dra. Lindinalva Rodrigues (Promotora de Justiça), Jozirlethe Magalhães Criveletto (delegada titular da Delegacia da Mulher) e Dra. Rosana Leite (Defensora Pública).

 

 

Cláudia Aquino diz que levar para as mulheres informações sobre os seus direitos, em vários âmbitos para assegurar a equidade é fundamental. Na sala de debates se discutirá a temática com a propriedade de quem convive em seu cotidiano com mulheres em situação de vulnerabilidade, que se submetem a violência até mesmo porque não tem autonomia econômica, razão do empreendedorismo também fazer parte da pauta das discussões.  

 

Zilda Zompero, presidente da BPW Cuiabá, pontua que existem avanços nos direitos da  mulher, e isso não se pode negar, mas é visível que ainda há ineficiência na aplicação das leis,  que ficam muitas vezes no papel, fazendo com que as organizações que atuam com mulheres fiquem limitadas em suas respectivas atuações, sendo necessário  mudanças, inclusive de ordem estruturais, pois há ainda  bases que sustentam a desigualdade de gênero, e que violam os direitos da mulher, e humano porque a violência contra a mulher é uma séria violação aos direitosa humanos, que quando chega ao extremo leva ao feminicídio. Portanto, além de se debater é preciso a promoção de ações para a implementação de políticas públicas, frisou a presidente.

 

Cláudia Aquino, conta com a colaboração na estrutura da BPW Cuiabá, para a realização da 2ª Sala de Debates.  da segunda diretora jurídica, Marilza Moreira, da coordenadora do Comitê dos Direitos da Mulher, da BPW Brasil, Margarethe Nunes, e  da diretora de eventos, Carla Guberth, e da conselheira superior, Sueli Batista, coordenadora da Comissão de Responsabildiade Social. 

 

Parcerias

 

Muitas empresas e instituições são parceiras da BPW Cuiabá para a realização do 17ª Março é Mulher, no caso da 2ª Sala de Debates, a entidade anfitriã é o Conselho Regional de Contabulidade-CRC/MT, através da Comissão da Mulher Contabilista. Também assinam a parceria a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Estratégica dos 300 anos, Academia Mato-Grossense de Letras- AML, a Eletro Fios, Goiabeiras Shopping, Vida Diagnóstico e  Saúde, Portal Rosa Choque, Cleide Imóveis, Carla Gubert- Arte em Criar, Multi Padrão, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Sono & Cia, Alfagarves,  Água Mineral Puríssima, SG Gestão de Pessoas, Projeto Cuiabá Business Fashion,  Garibaldi Cooperativa Vinícola, Scoth Store Boutique de Bebidas, Leila Malouf Buffet, Ana Carolina Decor, Cia Sinfônica Produção Musical, Cristina Magieri Cerimonial & Eventos, Andréa Boutique, Emika Imobiliária e Assessoria de Condomínios, Marilza Moreira Consultora de Imagem, Estilo & Etiqueta, Dita Bonita, Cláudia Aquino, Margarethe Nunes,  Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, através do Líder do Governo, Deputado Dilmar Dal Bosco; Defensoria Pública, através do Núcleo de Defesa da Mulher; Ministério Público e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários