PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h:37
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
MÁ FORMAÇÃO DA COLUNA Twitter

Campanha esclarece e conscientiza sobre Espinha Bífida

Por: Redação

Beto Terra/Notícia Max

 

A Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso está realizando uma campanha, que encera no final de outubro, para esclarecimento e também conscientização sobre a doença. Conforme o presidente da Associação, Abimael Costa Melom, a campanha se chama “O cuidado com seu bebê começa a partir da decisão de tê-la”. 

 

“Por que esse nome? Porque a má formação da coluna hoje que vem com a criança com a espinha bífida, ela vem crescendo não só em Mato Grosso, mas no Brasil todo. Então essa campanha vem para conscientizar todas as mulheres que querem ser mãe, da importância de um pré-natal perfeito e rico em vitaminas”, diz Abimael.

 

A Espinha Bífida é a malformação congênita localizada na coluna vertebral, que se desenvolve nas primeiras semanas de gravidez, quando a parte exterior da coluna do embrião não se fecha corretamente. 

 

“Hoje, a partir do momento em que você já prevenir, tem uma qualidade de vida muito melhor do que quem tem uma espinha bífida”, esclarece Abimael.

 

Durante a campanha, a Associação estará visitando todos os postos de saúde de Cuiabá e Várzea Grande, bem como os hospitais, para tentar levar essa conscientização para as mães que estão grávidas perguntem ao médico sobre a importância do ácido fólico, a importância da ingestão desse medicamento nos três primeiros meses da gestação e também nos três meses anteriores a concepção da criança. A deficiência da vitamina pode ser uma das causas associadas à espinha bífida.

 

“Já encontramos postos de saúde que não possuem o ácido fólico, encontramos grávidas que não tomaram essa vitamina e quem sabe essa campanha que começou ano passado, e este ano está cada vez mais se fortalecendo, para que possamos levar essa consciência para todas as mulheres”.

 

Abimael Melon frisa que a Associação de Espinha Bífida está de portas abertas todos os dias, das 13h às 18h, prontos para receber aqueles que desejam ter maiores informações sobre a doença. 

 

“É bom lembrar que aqui temos assessoria jurídica, psicólogos, aulas de informática para preparar nossos associados para o mercado de trabalho e muitas outras atividades, como aulas de música aos sábados e agora vamos começar uma aula de teatro para que ela possa se preparar, porque a pessoa que tem a espinha bífida geralmente é acanhada”, afirmou Abimael.

 

A entidade está localizada na Rua das Araras, Nº 40 - Qda 40, Bairro Recanto dos Pássaros Cuiabá-MT E-mail: contato.espinhabifida@gmail.com Fones: (65) 3663-3745

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 204 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados