Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 17:34 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 17h:34 - A | A

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Crianças ajudam voluntários de projeto ambiental a retirar 380 kg de lixo das margens do Rio Cuiabá

G1-MT

 

Crianças de escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, ajudaram voluntários de um projeto ambiental a limparem as margens do Rio Cuiabá, na sexta-feira (9) e segunda-feira (12), em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, e Passagem da Conceição, em Várzea Grande, foram retirados 380 kg de lixo.

 

A maioria dos objetos retirados são de plástico, entre eles 432 copos descartáveis, 322 sacolas e 278 garrafas pet. De acordo com o integrante do grupo Teoria Verde, Jean Peliciari, além desses materiais, foram encontradas uma geladeira e várias fraldas descartáveis. Ao todo, 3.404 itens foram retirados do rio.

 

“Foi uma proposta de educação ambiental para as crianças. A quantidade de lixo não é a parte mais importante, o intuito maior é educar as crianças”, disse.

 

Segundo Jean, o grupo deve buscar as empresas responsáveis pela fabricação dos materiais encontradas às margens do rio e questioná-las sobre as medidas tomadas para evitar os danos causados pelo lixo descartado inadequadamente no meio ambiente.

 

“Toda empresa que coloca um material ou produto no mercado precisa investir em logística reversa ou incentivar a educação ambiental na região”, ressaltou.

DN

 

 

No dia 12 de novembro é comemorado o Dia do Pantanal e, segundo Jean, junto com o grupo Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, a ação serviu para mostrar que o Pantanal está sendo prejudicado pela poluição dos rios.

 

“O plástico está invadindo o Pantanal. Com o conhecimento que temos dos principais materiais que estão indo para a região, temos provas para buscar as empresas responsáveis pela poluição do nosso Pantanal”, disse.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários