ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 09h:17
Tamanho do texto A - A+
Twitter
MOBILIDADE

Emanuel aprova plano e novo PS terá pontos de táxi e ônibus

Por: Redação

 

As ações da força-tarefa em prol da finalização do novo Pronto-Socorro da Capital continuam avançando. Nesta terça-feira (6), o prefeito Emanuel Pinheiro aprovou o plano de mobilidade do entorno da nova unidade de saúde apresentado pelo secretário da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo. O plano começará a ser executado já nos próximos dias, em conjunto com a equipe da Secretaria de Obras.

 

“Com a finalização e inauguração da nova unidade, a região passará por uma grande alteração no fluxo. Isso impactará na rotina de todos, por isso determinei, dentre as medidas, que a equipe da Semob desenvolvesse esse plano de mobilidade, para atender a nova realidade desse entorno. Aqui, então, registramos mais um avanço nessa união de forças, no objetivo de entregar essa, que é uma das mais relevantes obras da saúde dos últimos 30 anos de Cuiabá, com máxima qualidade à população”, frisou Pinheiro.

 

O plano prevê a instalação de parada de táxi, com espaço para dez veículos; de ônibus, tanto na parte externa – modelo de contêiner de 12 metros, atendendo a população no sentido centro -, como interna – para abrigar os que circulam na unidade e aguardam pela condução.

 

Dentro das medidas de mobilidade, também estão as sinalizações verticais e horizontais, a readequação das vias do entrono do Pronto Socorro, que contará com três acessos: pela Avenida Antártica, Centro de Eventos do Pantanal – essa poderá se tornar um acesso exclusivo para as ambulâncias – e Afonso Pena. Na parte das vias, ainda será implantado o sistema de binário (transformação das ruas paralelas em mão única, uma para cada sentido), compreendendo a Avenida Bernardo Antônio Oliveira Neto e rua Orivaldo M. de Souza.

 

“Após algumas finalizações das equipes de Obras, já adentramos com as obras de mobilidade e seguimos executando-as com a celeridade que o prefeito nos determinou. Mas sem perder o foco que é realizar as ações, sempre prezando pela segurança de todos, disse o secretário Antenor.  

 

Mais ações de mobilidade – Essa força-tarefa também está sendo executada nas vias que estão recebendo o serviço de recuperação da malha viária. Sendo elas: Avenida Antártica Rodovia Mário Andreazza e às Avenidas Joaquim Louzada, Afonso Pena e adjacências.

 

Nesta ação, os agentes de trânsito atuam como reforço de sinalização viária e indicam as melhores rotas de acesso para entrada e saída da área, concentradas principalmente na Avenida Miguel Sutil. A medida também se estende ao transporte coletivo. A equipe de engenharia da Semob, de acordo com os avanços do recapeamento, fará as realocações dos abrigos de ônibus, sem ocasionar prejuízos aos usuários.

Twitter



Edição 157 Novembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.