Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 11:42 - A | A

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 11h:42 - A | A

CAOS NA SAÚDE

Governo aponta quebra de contrato e decreta intervenção no Hospital Regional de Sinop (MT)

G1-MT

 

Apontando o descumprimento e quebra em contrato, o governo de Mato Grosso decretou a intervenção na gestão do Hospital Regional de Sinop, município a 503 km de Cuiabá. O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quinta-feira (17) e é assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

 

No decreto, o governador nomeia o servidor Jean Carlos Alencar da Silva como interventor. A intervenção deve durar até o dia 31 de janeiro.

 

Segundo o governo, um relatório feito pela Comissão de Monitoramento, Controle e Avaliação apontou que a instituição responsável pela administração da unidade não realizou a retenção mensal do percentual mínimo dos valores recebidos, que é de 3%.

 

Além disso, o governo cita as várias paralisações e suspensões nos atendimentos oferecidos pelo hospital, o que gerou “instabilidade administrativa e insegurança ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Ainda de acordo com o governo, a intervenção tem por principal objetivo “recuperar a regularidade do gerenciamento empreendido no Hospital Regional de Sinop, a fim de evitar a paralisação da prestação de serviços de saúde”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários