PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019, 16h:24
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
CAMPANHA Twitter

Outubro Rosa: Judiciário de Mato Grosso arrecada cabelo, lenços e chapéus

Por: Redação

 

Promover o bem-estar para quem está fragilizado por conta de uma doença. Esse é um dos objetivos do programa Bem Viver, do Poder Judiciário de Mato Grosso, que, neste ano, durante a campanha Outubro Rosa está arrecadando cabelos, lenços, turbantes e chapéus para doar às mulheres que fazem tratamento de câncer de mama.

 

Os produtos serão recebidos até o dia 31 de outubro e os pontos de coletas estão situados no Ambulatório Central do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; na recepção do programa Bem Viver, no Anexo António Arruda; na recepção central do Fórum de Várzea Grande e também no Ambulatório do Fórum da Capital.

 

De acordo com a servidora do TJMT responsável pela campanha, Alessandra Medina, todo o material arrecadado será doado para a MT Mamma, associação que oferta apoio para pacientes em tratamento e pós-tratamento de câncer de mama. “Além da parte psicológica, sabemos que muitas mulheres têm uma queda na autoestima por conta dos efeitos colaterais causados no tratamento do câncer de mama. Pensando nisso, desenvolvemos o projeto. A ideia é minimizar a dor que sente por estar passando por esse processo”, destaca.

 

Também pensando em difundir informações sobre o autoexame, diagnóstico precoce e mitos e verdades sobre o câncer de mama, o Bem Viver realiza uma palestra aberta aos públicos interno e externo. O encontro será no dia 10 de outubro, às 17h, no auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça. As informações serão repassadas pelo mastologista Luciano Florisbelo e pelo oncologista André Henrique Crepaldi.

 

Nesse dia, a equipe do Bem Viver pede para que todos os servidores do Poder Judiciário se vistam de rosa para chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama. As ações integram a campanha 'Outubro Além do Rosa - Cuide-se o Ano Todo’ que visa também difundir as informações de que os cuidados não devem ser apenas no mês de outubro.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 205 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados