PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 13h:11
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
LIMPEZA Twitter

Prefeitura leva serviços de zeladoria para o Novo Paraíso I e II

Por: Redação

Luiz Alves

limpeza servicos urbanos

 

A Prefeitura de Cuiabá realiza, neste sábado (15), mais uma edição do programa "Mutirão da Limpeza". Atendendo, somente neste ano, mais de 40 comunidades em diferentes pontos da Capital, a ação de zeladoria contempla desta vez os bairros Novo Paraíso I e II, situado na região Norte. O programa oferece à população a prestação de diversos serviços que levam a melhoria na aparência do local e na qualidade de vida dos moradores.

 

Os trabalhos serão iniciados às 7h e finalizados às 11h. Durante esse período, cerca de 250 operadores de limpeza urbana atuam na comunidade executando a limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e também reforço na coleta de lixo. 

 

Com mais de 30 anos de fundação e mais de 2 mil famílias residentes, os bairros recebem constantemente o trabalho de limpeza, que é ofertado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Neste ano, por exemplo, o Mutirão está sendo executado pela segunda vez na localidade, sendo que esta segunda edição está sendo intensificada por conta da temporada de chuva que se aproxima.

 

Considerado o carro-chefe da Secretaria no quesito limpeza, o Mutirão é também uma importante ferramenta que a gestão do Município tem empregado no combate a bolsões de lixo e preservação do meio ambiente. A cada edição, a ação resulta na retirada de toneladas de lixo, dando um novo visual às áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos.

 

Outro importante serviço prestado é o já conhecido “Cata-treco”. Por meio desta atividade, os moradores têm a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei. Essa medida é fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados em espaços inapropriados.

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 166 Fevereiro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados