ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 08h:34
Tamanho do texto A - A+
Twitter
82 PONTOS

Projeto prevê instalação de novos pontos de ônibus, em contêineres, em Cuiabá

Por: REDAÇÃO / NOTÍCIAMAX

Ponto em Container

 

Um novo modelo de ponto de ônibus já tem sido utilizado por usuários que costumam embarcar e desembarcar no ponto de parada em frente ao centro comercial, na Av. Historiador Rubens de Mendonça.

 

Em parceria com empresas privadas, a Prefeitura de Cuiabá prevê a instalação de 82 novos pontos de ônibus, construídos com reaproveitamento de containerês.  

 

Todos os pontos serão construídos a partir de um chamamento público, no qual a iniciativa privada é incentivada a aderir à política denominada “adote um abrigo”.

 

As  empresas terão direito de explorar o espaço com o uso de publicidade, mas também assumem a responsabilidade de zelar pelo lugar, com as devidas manutenções necessárias.

 

Ponto em Container

 

 

Com o prazo mínimo de cinco anos para exploração, é possível que esse período seja prolongado conforme a legalidade dos trâmites institucionais.

 

O novo tipo de ponto de parada será distribuído onde o fluxo de passageiros varia em uma média de 5 a 10 mil pessoas por dia.

  

O abrigo será equipado com placas solares, pontos de USB para recarga de celulares, uma biblioteca com livros diversos, que poderão ser usufruídos no espaço, além de um jardim suspenso coberto por plantas ornamentais.

 

O inovador conceito conta ainda com espaço para idosos, cadeirantes, gestantes e obesos, com rampa de acesso nas normas exigidas. 

 

Ponto em Container

 Por meio de um minucioso trabalho de restauração, as estruturas metálicas, que antes seriam descartadas, ganham uma nova finalidade com a garantia de pelo menos mais 15 anos de vida útil. 

 

 

Twitter



Edição 143 de Agosto de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.