Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 10:00 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 10h:00 - A | A

TRANSTORNO NO TRÂNSITO

Secretaria inicia interdição de meia pista na Avenida das Torres para construção de viaduto

Redação

Reprodução

 

A Secretaria de Obras de Cuiabá iniciou a interdição de meia pista da Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi, conhecida como Avenida das Torres, para construção do viaduto José Maria Barbosa - Juca do Guaraná. Conforme o secretário Vanderlúcio Rodrigues, foi realizado um planejamento junto à Secretaria de Mobilidade Urbana para definição de rotas alternativas visando causar o menor transtorno possível a motoristas que trafegam pela região.

 

Vanderlúcio explica que as vias alternativas serão colocadas em prática conforme a necessidade e avanço das obras. “Conforme ela for avançando, e necessitando interditar a margem da avenida, será usada, por enquanto ainda não, mas daqui a uns 30 ou 40 dias já vai ser necessário essas rotas”.

 

Uma das principais orientações do prefeito Emanuel Pinheiro, diz Vanderlúcio, está na questão da sinalização das vias, já admitindo que haverá um certo transtorno, por ser uma obra estruturante, de grande impacto.

 

Com a edificação, a Prefeitura pretende reduzir o tempo de locomoção e aumentar as condições de segurança dos usuários das vias. Na Avenida das Torres o número de pessoas atendidas chega a 10 mil de forma direta e 90 mil pessoas indiretamente. 

 

A estrutura terá 200 metros de comprimento, 18 metros de largura, e será levantada no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra recebe um investimento de R$ 16.340.726,63 será o primeiro viaduto a ser construído pelo próprio Município. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria de Obras Públicas e executados pelo Consórcio LR.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários