Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 15:55 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 15h:55 - A | A

ETANOL

Usina de etanol de milho em Sinop irá produzir 1,5 milhão de litros diariamente

Amanda Divina - Especial para o Notícia Max

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

 

Durante  coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (4), o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que a usina de etanol de milho da Inpasa vai começar a operar dentro de 15 dias em Sinop. Segundo o diretor executivo Rafael Augusto Ranzolin, além dos incentivos fiscais, o principal atrativo seria a alta demanda na produção de milho no Estado.

 

Ele explicou que a usina irá gerar 250 empregos diretos, além de 3 mil empregos indiretos. Rafael afirmou que inicialmente serão produzidos 1,5 milhão de litros de etanol de milho por dia, 100 mil litros de óleo e geração de 20 megawatts de energia.

 

"Dentro de 15 dias nós estaremos iniciando a planta de Sinop, com a tecnologia de 22 países. O etanol é extremamente sustentável", disse.

 

A previsão é de usar 2 milhões de toneladas de milho por ano.

 

O diretor afirmou ainda que um projeto da Inpasa também está sendo realizado em Nova Mutum, e que as obras já foram iniciadas. A produção na usina do município deverá começar no mês de junho de 2020, e o etanol será inicialmente produzido no mês de setembro.

 

"Hoje o etanol de milho se não é a maior, é um dos maiores marcos na industrialização do Brasil. Então, o investimento também está sendo feito para que a gente consiga exportar", afirma.

 

O governador Mauro Mendes disse que o projeto ajuda a melhorar a credibilidade do Estado. Segundo Mauro, atualmente Mato Grosso tem a menor tarifa de álcool, sendo 10,5% de ICMS.

 

"Mato Grosso tem hoje a menor tarifa de álcool na sua incidência no mercado interno que é 10,5% de ICMS. Os outros Estados estão todos acima de 20%”, frisou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários