Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CULTURA Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 10:06 - A | A

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 10h:06 - A | A

NO CINE TEATRO

Biblioteca Luiz Carlos Ribeiro é inaugurada nesta sexta

Assessoria

 

A Associação Cultural Cena Onze, inaugura nesta sexta-feira, dia 10, sua biblioteca batizada “Luiz Carlos Ribeiro”, com 2 mil livros físicos e 1200 livros virtuais, entre eles alguns livros raros, “Drama Ollantay”, “Arte Aqui é Mato” e “Caderno de Teatro”, da década de 80. As obras foram doadas por várias entidades, pela população cuiabana e familiares do homenageado. O nome do espaço é uma homenagem ao dramaturgo, advogado, educador e escritor Luiz Carlos Ribeiro, que faleceu em 12 de janeiro de 2018.

 

A cerimônia de inauguração da biblioteca ocorre no Cine Teatro Cuiabá, e conta com a presença do fundador da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, dramaturgo, ator, diretor e advogado.

 

“Trazer o nome do Luiz Carlos Ribeiro a esta biblioteca é uma forma que encontramos de valorizar a vasta obra que ele deixou. Este espaço honra o apego que ele tinha à leitura, aos livros e a cultura”, disse Flávio Ferreira.

 

O espaço é um estímulo à leitura na região, que atenderá os aprendizes da MT Escola de Teatro e toda a população cuiabana de terça a domingo das 9h às 18h.

 

Montada em um espaço cedido pele Cine Teatro Cuiabá, “possui uma vasta coleção de livros. Achei a idéia maravilhosa, é importante para a região essa opção. O caminho até a biblioteca foi totalmente decorada com o prazer da literatura e da cultura”, afirma a diretora do Cine Teatro, Flávia Taques.

 

O coordenador da biblioteca Marcio Campos, ressalta que “o trabalho de pesquisa foi minucioso e trabalhoso para a organização digital e física. A seleção está direcionada para as artes. Esse trabalho trará aos amantes da arte um lugar impar para se deliciar na literatura da arte”.

 

Serviço

Inauguração da Biblioteca Luiz Carlos Ribeiro

 

Dia 10 de agosto de 2018

 

Às 18 horas

 

No Cine Teatro Cuiabá

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários