Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CULTURA Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 09:02 - A | A

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 09h:02 - A | A

MOSTRA

Exposição de artesanato e gastronomia movimenta a Assembleia

Redação

 

A Assembleia Legislativa está promovendo, por intermédio do Instituto Memória, a exposição de artesanato e gastronomia “Mulheres Criativas”, de hoje (5) ao dia 9 deste mês (próxima sexta-feira), no saguão de entrada da Casa.

 

“A gente abre o espaço na Assembleia Legislativa à população. É um apoio que a gente proporciona, cedendo o local para esses expositores virem com seus trabalhos. O artesanato é para as pessoas que não possuem renda fixa que ajuda na renda familiar, trata-se de uma feira bem diversificada entre os expositores”, disse a superintendente do Instituto, Mara Regina Visnadi.

 

Ao todo, são 17 expositores, de ramos diversificados, que comercializam produtos como sabonetes artesanais, produtos infantis, gastronomia, bijuterias em capim dourado e capim tecido, blusas em tear, arte em EVA, bonecas de pano, crochê, arte em barro e jornal, arte em argila, além de gastronomia.

 

“Uma feira bem diversificada, que conta com artigos natalinos e também com a participação de vários servidores da Casa”, disse a organizadora do evento, Clelza Vilela de Oliveira. Ela está neste ramo há mais de quinze anos e trabalha com produtos denominados patchwork, que são recortes de tecidos atrelados com sobras de outros produtos para dar vida a uma obra de arte.

 

“Confecciono bonecas, toalhas de mesa, árvores de Natal, jogo para cozinha, banheiro e guirlandas. Meus produtos têm boa aceitação no comércio”, afirmou Clelza, que também é uma das fundadoras da exposição Prata da Casa.

 

A expositora Margarita Moreira Royo, natural de Barcelona (Espanha), disse que está no ramo desde criança, quando acompanhava sua mãe em feiras espanholas. “Sempre gostei de mexer com este ramo, me dá prazer o artesanato. Comecei a desenvolver o tear nas feiras em São Paulo e quando me mudei para Cuiabá trouxe a técnica comigo”, lembrou Royo.

 

Programação

 

Conforme planejamento anunciado pela superintendente do Instituto Memória, Mara Visnadi, o setor já tem definida toda a programação de final de ano.

 

- Exposição de artes plásticas que acontece entre 19 a 23 deste mês;

 

- De 26 a 30, ainda em novembro, exposição de arranjos natalinos;

 

- Prata da Casa, nos dias 3 a 7 de dezembro;

 

E, finalizando, de 10 a 14 de dezembro, uma exposição de artes plásticas, trazida pela Associação de Dislexia de Cuiabá.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários