Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CULTURA Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 14h:29 - A | A

"ALÉM DO OLHAR"

TCE publica livro contando histórias de vida dos seus servidores

Assessoria

 

É possível contar a história de uma instituição a partir da vivência e das experiência dos servidores, colaboradores e funcionários que atuam dentro e fora de suas dependências diariamente? Através do livro "Além do olhar: Relatos e trajetórias dos servidores e colaboradores do Tribunal de Contas", percebe-se que sim. O livro compila perfis jornalísticos com 20 narrativas distintas, divulgadas originalmente na Intranet do Tribunal de Contas de Mato Grosso, entre 2016 e 2017 e que, agora, chegam à sociedade em virtude de seu valor humano e de poder social.

O livro inédito e digital possui 92 páginas, cuja divisão se dá por temas comuns: "família", "os caminhos", "superação", "universo das engenhocas", "servidores olímpicos", e um especial voltado à solidariedade chamado "muito além do olhar". São relatos de homens e mulheres que permeiam estes textos e demonstram como eles mesmos tiveram coragem de assumir o risco de viver, dia após dia, os enredos do cotidiano; suas falas, seus traços e corpos como testemunhas de suas existências. É esta complexidade que conecta e une as trajetórias dos servidores e colaboradores do Tribunal de Contas e que as ligam, em sua singularidade, à realidade de quem ousar compartilhar dessas histórias.

As narrativas de vida dos colaboradores e servidores que estão presentes neste livro permite contar um pouco da história do TCE-MT, que é feito de números, leis e regimentos, mas, também, essencialmente por seres humanos, gente de carne e osso que superou inúmeros obstáculos para viver e sobreviver. Conheça o Tribunal de Contas de Mato Grosso baixando o livro gratuitamente em PDF ou acessando sua versão digital através da página da Editora PubliContas e descubra o que há "além do olhar".

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários