Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CULTURA Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 08:47 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 08h:47 - A | A

10º CONGRESSO DA ABRACE

MT Escola de Teatro apresenta artigos em congresso em Natal

REDAÇÃO

Foto por: Francisco Alves/GCom-MT

MT Escola de Teatro

 

Cinco artistas da MT Escola de Teatro apresentam trabalhos no 10º Congresso da Abrace (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas), que acontece de 15 a 20 de outubro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

 

Everton Brito (coordenador das áreas de Atuação, Direção e Dramaturgia) e Jan Moura (coordenador das áreas de Cenografia e Figurino, Iluminação e Sonoplastia) são autores do artigo “MT Escola De Teatro: Por Uma Pedagogia Da Experiência”, que propõe uma análise e descrição do processo pedagógico da Escola. O texto também é assinado por Rodolfo García Vázquez, responsável por coordenar as ações artísticas e pedagógicas da Instituição.

 

Em parceria com as estudantes Juliana Oliveira (Direção) e Naiana Leotti (Produção cultural), Moura também assina o artigo “Teatro Lambe-Lambe: Estratégia para Expansão Artística do Teatro em Periferias”. A pesquisa reflete sobre o uso do teatro lambe-lambe como estratégia de inclusão das populações periféricas que possuem dificuldades de ir até os espaços formais de apresentação.

 

Sob o tema “Abrace 20 anos: Celebrando a diversidade”, o congresso realiza mesas temáticas que buscam dar voz à diversidade de saberes que dialogam com o universo da pesquisa em Artes Cênicas – entre eles a diversidade de gênero, as culturas populares, as heranças africanas, a arte feminista e a situação da mulher indígena na América Latina.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários