Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CULTURA Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 09:13 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 09h:13 - A | A

MUSICALIDADE

"Piano Gente" chega à Praça 8 de Abril

Redação

 

Som de qualidade e repertório popular, democrático e acessível a todos os segmentos sociais. Essa é a proposta do projeto 'Piano Gente', que chega a mais uma edição na quinta-feira (16), na tradicional Praça 8 de Abril, região central de Cuiabá. A escolha do ponto se justifica pelo intenso fluxo de carros e pedestres, atraídos pela concentração comercial na área.

 

A partir das 19h, eles poderão desfrutar de clássicos da MPB musicados pela Banda Giro. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, outras apresentações como esta deverão ocorrer em lugares de grande concentração de pessoas até os 300 Anos de Cuiabá.

 

“É uma maneira de democratizar instrumentos que muitas vezes podem parecer elitizados. O que queremos é desmistificar isso, criando um novo nicho de apreciadores dessa sonoridade. O resultado é gradual e esperamos que, futuramente, possamos testemunhar a formação de um público apreciador desta arte. Essa iniciativa vem ao encontro das propostas de humanização que o prefeito Emanuel Pinheiro tanto cobra de todos envolvidos na gestão”, afirma Vuolo.

 

A ação tira o instrumento de seu local tradicional para integrá-lo à trilha sonora de quem está deixando o trabalho, a caminho do ponto de ônibus, fazendo compras ou simplesmente caminhando. A última edição do evento foi realizada no mês de julho, no Mercado do Porto, em Cuiabá.

 

Seguindo esta tendência, ocorre simultaneamente, no bairro Novo Colorado, o 'Circuito Quero Mais Cultura'. A Praça da Igreja contará, a partir das 19h, com apresentações do Palhaço Zabelim Plim Plim, Totó Bodega e Banda Os Maninhos. A programação, fruto de esforços da Prefeitura de Cuiabá, é gratuita.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários