ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 04 de Julho de 2018, 14h:26
Tamanho do texto A - A+
Twitter
ATIVIDADES CULTURAIS

Projeto “Spiah só a Praça” ocupa a Praça Alencastro logo mais

Por: Redação

 

Spiah só a Praça! É um projeto incentivado pelo Fundo Municipal de Cultura, por meio do edital publicado pela Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, Conselho Municipal, em 2017, que será realizado nesta quarta-feira (04) às 18h, na Praça Alencastro. O projeto chega à praça com a proposta de levar ao lugar atividades culturais, promovendo a interação entre a população e os artistas.

 

De acordo com a proponente do projeto, a artista plástica e arte educadora Lucrécia Dildo a ação chega para consolidar o seu desejo de levar vários tipos de manifestações culturais para um local público, porém foi preciso buscar parceiros que empreendessem e estivessem engajados no momento cultural da cidade.

 

“Por ser um ponto de referência de nossa cidade a Praça Alencastro é o palco ideal para o do ‘Espiah só a Praça! ’ que traz a inclusão cultural e a social por meio do teatro, dança, música e artes visuais. Com certeza, uma oportunidade para alegrar o dia e o coração de quem passar pela praça”, ressalta Lucrécia.

 

A intervenção com associações culturais comtemplam as artes plásticas, história, literatura, fotografia, musica, dança, grafite e teatro como forma de motivar as pessoas a redescobrirem a cidade. 

 

“A pretensão é promover a interação que envolva o nosso patrimônio histórico cuiabano entre as pessoas e os artistas. Bailarinos dançarão ao som do saxofone. Um ator entrará conversando com amigos imaginários, relembrando os tempos de outrora. Contando como era a Cuiabá antiga, relembrando causos da cultura popular. Casais estarão congelados, vestido com roupas antigas. E dessa forma as histórias começam a desenrolar... Fotógrafos simulam antigas máquinas de Lambe, Lambe. Artistas do grafite estarão retratando o antigo com o novo em painéis de MDF. E o evento será encerrado com a apresentação de um grupo de Hip Hop”, conta a produtora.

Twitter



Edição 160 Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.