Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ECONOMIA Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 08:56 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 08h:56 - A | A

ATENÇÃO, CONSUMIDOR!

Preço do frango deve ficar mais caro nesta semana em MT

G1-MT

Divulgação

Frango em mercado

 

O preço do quilo do frango deverá ter novo reajuste de aproximadamente 12% nos próximos dias para o consumidor de Mato Grosso. A alta do valor cobrado nas gôndolas é resultado da redução nos abates nos últimos meses, influenciada diretamente pela paralisação dos caminhoneiros no fim de maio e início de junho, segundo o setor.

 

De acordo com secretário executivo da Associação Mato-grossense de Avicultura (Amav), Lindomar Rodrigues, o aumento estimado de 12% para o consumidor final é consequencia da greve dos caminhoneiros.

 

Segundo ele, as empresas fizeram um estoque dos produtos nas granjas e frigoríficos para manter o preço até esse período.

 

No entanto, a situação ainda precisa ser normalizada, o que deve ocorrer a partir da segunda quinzena de setembro, quandos os preços voltarão aos patamares atuais.

 

"Tivemos de fazer manobras nos aviários para que a mortalidade fosse o menor possível, mas em compensação a produção diminuiu sistematicamente".

 

Atualmente, o preço do quilo da coxa e sobrecoxa de frango custa em média R$ 10. A asinha de frango pode ser encontrada ao preço médio de R$ 12 nos estabelecimentos de Cuiabá.

 

Dados

O abate de frangos no País diminuiu 8,3% no segundo trimestre deste ano na comparação com os três primeiros meses.

 

A pesquisa trimestral do Abate de Animais divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o país deixou de abater 123 milhões de cabeças de frango na passagem do primeiro para o segundo trimestre do ano.

 

De janeiro a março, 1,47 bilhão de cabeças de frango foram abatidas, enquanto no trimestre, foi de 1,35 bilhão. Na comparação com o segundo trimestre deste ano com igual período do ano passado a queda foi de 5,4%, ou de 45 milhões de cabeças de frango.

 

Mato Grosso abateu 202 milhões de frangos em 2017. Neste ano, dados mais atualizados do IBGE mostram que o Estado ja abateu 58,7 milhões de animais (primeiro trimestre do ano).

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários