Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ECONOMIA Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020, 09:08 - A | A

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020, 09h:08 - A | A

ENTREVISTA DA SEMANA

Assessor de Investimentos Marlon Maschio: “Investidores autônomos crescem em Mato Grosso”

Rayane Alves

Reprodução

 

O Brasil vive uma fase de melhora na economia com o aumento de geração de empregos. Isso fez com que trabalhadores autônomos retomem os investimentos e a margem de lucros cresça no país. Mas, o temor do mercado financeiro ainda persiste, e pensando nisso, o Notícia Max conversou com Marlon Maschio, assessor de investimentos da XP/EQI Investimentos, maior escritório de agentes autônomos de investimentos (AAI) do Estado do Mato Grosso e o segundo maior do Brasil, que dá dicas desde a montagem da carteira de investimentos até o acompanhamento da rentabilidade.

 

Notícia Max – Como seria realizado esse investimento? 

 

Marlon Maschio - Oferecemos acesso aos mais variados produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em renda fixa, fundos imobiliários, ações, fundos de investimento, vida ou previdência privada, inclusive opções com exposição internacional. Tudo em um só lugar, por meio de uma única conta.

 

Notícia Max - Como começar o investimento? É preciso analisar as despesas, fazer uma varredura e ver quanto pode lucrar?

 

Marlon Maschio - É bem simples começar a investir. O cliente vai abrir uma conta totalmente gratuita e sem taxas de manutenção e a partir disso traçar um plano de investimentos de acordo com seu perfil.

 

Notícia Max - Qual seria o investimento mínimo inicial?  

 

Marlon Maschio - Hoje já é bem acessível quanto a mínimos de investimentos. Com R$ 500 o investidor já consegue comprar cotas de Fundos de Investimentos. Dentro disso, existem alguns valores mínimos para determinadas assessorias em nosso escritório.

 

Notícia Max - Qual a diferença da porcentagem de investimento para um banco comum?

 

Marlon Maschio - Os bancos são especialistas em créditos e nós somos em investimentos, com isso conseguimos alinhar melhor os objetivos de cada cliente e podemos oferecer taxas melhores que em outras instituições com a mesma segurança.

 

Nosso compromisso não é com nenhum produto ou serviço em particular. Nosso compromisso é com o cliente.

 

Notícia Max - Como funciona o assessoramento para que o cliente conquiste o objetivo?

 

Marlon Maschio - O primeiro passo é um profissional de investimentos identificar o perfil de investidor de cada cliente (conservador, moderado ou agressivo) com precisão e fazer um diagnóstico de seus atuais investimentos.

 

Uma vez com essas informações em mão, um assessor de investimentos vai lhe auxiliar na simulação/montagem de um plano de investimentos ou mesmo um rebalanceamento de suas atuais aplicações.

 

Nosso escritório ainda busca sempre atualizar e educar o cliente/investidor.

 

Notícia Max – Há garantia de retorno do investimento? É feito um contrato? Ou que documento pode comprovar o valor investido?

 

Marlon Maschio - A XP Investimentos está entre as maiores empresas de investimentos do Brasil e com isso um dos principais compromissos está o de garantir a segurança dos seus clientes.

 

Para isso, além de ter seu funcionamento autorizado pelo Banco Central, a corretora é regulamentada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e possui o selo CETIP, que assegura aplicações devidamente registradas em nome do investidor.

 

A XP também adere ao Código ANBIMA de Melhores Práticas para Fundos de Investimentos e para Ofertas Públicas de Distribuição e Aquisição de Valores Mobiliários. O serviço de home broker da corretora ainda possui certificação da B3.

 

Alguns números da XP: + de 1.2 milhões de clientes; + de 350 bilhões sobre assessoria; + de 18 anos no mercado ajudando o brasileiro a investir melhor.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários