Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ECONOMIA Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 13:17 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 13h:17 - A | A

DESAFIOS DA ECONOMIA

Governador e auditor da CGE serão palestrantes no XI Encontro dos Economistas do Centro-Oeste

Redação

 

O govenador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o auditor do Estado, Fernando Vieira, da Controladoria Geral de Mato Grosso (CGE-MT), serão palestrantes no XI Encontro dos Economistas do Centro-Oeste (Eneoeste). O evento será realizado nesta quinta e sexta-feira (15 e 16.08), no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

 

O chefe do Poder Executivo Estadual conduzirá a palestra de abertura, nesta quinta-feira (15.08), às 19h30, sobre “As Perspectivas Econômicas de Mato Grosso”. Já a apresentação do auditor da CGE será realizada na sexta-feira (16.08), às 19h. Fernando Vieira explanará sobre “Federalismo à Brasileira e suas Consequências: a Importância dos Incentivos Fiscais em Mato Grosso”.

 

Coordenado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-MT), em parceria com os Conselhos Regionais de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, o evento tem como tema “Economia no Centro: Desafios da Economia do Centro-Oeste no Cenário da Economia Internacional”.

 

Além o governador do Estado e do auditor da CGE-MT, o Eneoeste terá outros palestrantes como o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Wellington Leonardo da Silva, e do diplomata Vicente Amaral Bezerra, atualmente assessor diplomático na Vice-Presidência da República. Wellington ministrará a palestra “Economia e Política no Brasil de hoje” e Vicente, “Relações entre Brasil e China: Aspectos Políticos e Econômicos”.

 

Para assistir às palestras, é necessário se inscrever no link: 

 

Confira a programação completa do XI Eneoeste:

 

15/08 (quinta-feira)

 

19h - Coquetel Abertura

 

19h30 - Palestra Magna - "As Perspectivas Econômicas de MT" - Governador Mauro Mendes

 

16/08 (sexta-feira)

 

8h30 – Palestra “Economia e Política no Brasil de hoje” - Wellington Leonardo da Silva (presidente do Conselho Federal de Economia)

 

9h30 – Palestra “Bancos de fomento: Qual o seu Papel no Financiamento de Longo Prazo?” - Luciana Acioly da Silva (Conselheira do Conselho Regional de Economia no Distrito Federal e pesquisadora do IPEA)

 

10h30 - Palestra "A Nova Teoria do Crescimento Econômico Sustentável e a Economia 4.0" - Luiz Carlos Barnabé de Almeida (Vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil)

 

14h – Palestra “O Mercado de Capitais e um Mundo Novo a ser Explorado” – Dr. César Bergo (Presidente do Corecon/DF)

 

15h – Palestra “A Representação do Centro-Oeste na Economia Nacional"  - Jaime Elias Verruck (Secretário do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul)

 

16h – Palestra “Revisando a Economia Mato-grossense" – Dr. Fernando Tadeu (Economista e professor)

 

19h - Palestra "Federalismo à Brasileira e suas Consequências: a Importância dos Incentivos Fiscais em MT" - Fernando Vieira (Auditor da Controladoria Geral de Mato Grosso)

 

20h – Palestra “Relações entre Brasil e China: Aspectos Políticos e Econômicos” (Diplomata Vicente Amaral Bezerra)

 

* Com informações da Assessoria/Corecon-MT

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários