ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2018, 09h:59
Tamanho do texto A - A+
Twitter
OTIMISMO

Vendas para o Dia das Crianças devem subir 2,5% em Cuiabá

Por: Redação

 

O Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, deve gerar aumento nas vendas de 2,5%. O resultado será positivo pelo segundo ano consecutivo, após queda em 2015 e 2016 (-3,4% e -4,2%, respectivamente) e crescimento de 2,7%, em 2018. A projeção é da área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC. Em Mato Grosso, os empresários do comércio estão otimistas com as perspectivas positivas para as vendas deste ano, após registro de crescimento em outras datas comemorativas.

 

Na comparação com 2017, o movimento do comércio cresceu 3,2% na Páscoa, 4% no Dia das Mães, 2,2% no Dia dos Namorados e 2,8% no Dia dos Pais, de acordo com a Boa Vista SCPC. O Dia das Crianças servirá de termômetro para as próximas datas que se aproximam, com a chegada do fim de ano, afirma o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves.

 

“As datas comemorativas são importantes para aquecer as vendas do comércio nesse momento de retomada da economia. Isso fortalece as empresas que conseguem seguir em ritmo de crescimento com as festas de fim de ano que também estão chegando”, lembra. 

 

A gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Fabiana Totti, está bastante otimista com o aumento das vendas para o Dia das Crianças. Ela espera um crescimento de 5%, já que o shopping tem várias lojas voltadas ao público infantil, desde brinquedos, a roupas e calçados.

 

“Desde o mês de setembro temos feito vários eventos no mall para as crianças, o que indiretamente reflete em vendas. Criamos o espaço Fun com opções de brincadeiras e, todo final de semana, até o dia 14 de outubro, teremos ações voltadas ao público infantil”, diz Fabiana.

 

Planejamento é essencial

Para encontrar o presente ideal que caiba no orçamento é necessário planejamento, indica a área de Serviços ao Consumidor da Boa Vista. Os pais devem conferir o orçamento e, caso optem pelo pagamento parcelado, os gastos futuros devem ser previstos, especialmente com a proximidade do fim de ano e gastos com IPTU, IPVA, matrícula escolar e outras. 

 

Definir um preço que se encaixa no orçamento do momento é outro passo. E logo após, pesquisar os preços do produto desejado, para ver se cabe no planejamento. Para definir os gastos com o presente, também é preciso avaliar os custos com possíveis itens adicionais. Um videogame requer acessórios extras, como jogos e controles, por exemplo. Antes de ir às compras é ideal definir um limite de gastos para cada item, para evitar compras por impulso e gastar além do que consegue pagar.

Twitter



Edição 160 Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.