Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 08:06 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 08h:06 - A | A

FÓRMULA 1

Equipes adversárias da Ferrari voltam a questionar motor e suspeitam de irregularidades

Globo esporte

REPRODUÇÃO

FERRARI

 

A grande vantagem do motor da Ferrari nas últimas corridas da Fórmula 1 abriu os olhos das concorrentes para supostas irregularidades. De acordo com o site inglês "Autosport", alguns times enviaram questionamentos para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre aspectos de desenho das unidades de potência da Ferrari que poderiam estar fora do regulamento.

 

Segundo a publicação, uma das equipes insatisfeitas supõe que um dos segredos da Ferrari é um vazamento controlado de óleo no sistema interno de refrigeração permite que uma pequena quantidade de lubrificante entre no processo de combustão e produza um aumento de potência por um curto período de tempo. Isso é permitido pelo regulamento desde que não seja intencional.

 

Outra equipe teria questionado à FIA o sistema de recuperação de energia da Ferrari. Porém, segundo a "Autosport", os rivais da Ferrari informaram que não conseguiram nenhuma resposta da entidade aos questionamentos. Em vez de fornecer informações sobre a unidade de potência ferrarista, a FIA sugere que as equipes insatisfeitas façam um protesto formal.

 

Na temporada do ano passado, o motor Ferrari também esteve sob suspeita das equipes adversárias, que alegavam ser ilegal o sistema de duas baterias independentes utilizado pelo time italiano. Na época, não foi confirmada nenhuma irregularidade em relação ao motor, mas, coincidentemente, depois dessa investigação, a Ferrari caiu de desempenho e viu a Mercedes se tornar campeã.

 

Um dos temores das demais equipes é que a redistribuição de tarefas entre os comissários técnicos da FIA após a morte de Charlie Whiting em março deste ano esteja comprometendo o escrutínio dos carros e seus componentes.

 

"A FIA continua a monitorar todos os parâmetros relacionados à conformidade das unidades de potência no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com os regulamentos técnicos. A FIA não recebeu nenhum protesto de nenhum concorrente com relação a quaisquer projetos atuais", informou a FIA à "Autosport".

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários