PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 07h:22
Tamanho do texto A - A+
FICA ESPERTO
AUXÍLIO FINANCEIRO Twitter

Fórum Sindical quer garantir reposição inflacionária

Por: Redação

O Fórum Sindical reuniu-se hoje (12) com 11 deputados estaduais para tratar da derrubada do veto do Governo à inclusão dos recursos do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações – FEX na receita líquida corrente do Estado. A emenda, aprovada em janeiro deste ano, permite o fortalecimento do caixa do Estado, condição considerada fundamental para o pagamento da Reposição Geral Anual – RGA, mas o Governo decidiu vetá-la.

 

Assessoria

fórum sindical

 

Parlamentares e sindicalistas argumentaram com o líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dalbosco, com o objetivo de convencer o Governo a aceitar a derrubada do veto e a conseqüente manutenção desta emenda, para que seja feita justiça aos servidores públicos estaduais.

 

Participaram da reunião os deputados estaduais Eduardo Botelho (DEM), Dilmar Dalbosco (DEM), Elizeu Nascimento (DC), João Batista (Pros), Delegado Claudinei (PSL) , Dr. Eugênio (PSB), Lúdio Cabral (PT), Thiago Silva (MDB), Faissal Calil (PV), Paulo Araújo (PP) e Waldir Barranco (PT) . Pelo Fórum estiveram presentes os membros das diretorias dos sindicatos do serviço público.

 

O presidente em exercício do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, Gláucio Castañon, disse que se sentiu satisfeito com o diálogo, porque as discussões transcorreram em um clima de urbanidade.

 

Ele afirmou que os salários estão sendo achatados porque não tem havido a recomposição inflacionária, o que causa enormes perdas para o funcionalismo. O que se pretende com a derrubada do veto é que haja, no futuro, a possibilidade desta recomposição voltar a ser aplicada sobre os salários.  

 

A votação de hoje foi transferida para um futuro próximo, talvez na próxima semana, depois que o deputado Eduardo Botelho conversar com o Governador Mauro Mendes sobre os argumentos das lideranças sindicais e de uma nova reunião com os sindicalistas.

 

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 197 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados