Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

FICA ESPERTO Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 08:05 - A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 08h:05 - A | A

CONSCIENTIZAÇÃO

Poder Judiciário alerta população sobre o tráfico de pessoas

Redação

REPRODUÇÃO

PESSOAS

 

As diversas frentes de trabalho realizadas e apoiadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso buscam também a conscientização da população sobre diversas questões sociais. Uma delas é com relação ao enfrentamento do tráfico de pessoas, em que vários casos chegam à justiça. Como forma de prevenção e orientação sobre o assunto, vídeo produzido pela Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado será veiculado a partir desta sexta-feira (21 de fevereiro), período que antecede o feriado de Carnaval, em telões no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

 

O Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) buscou apoio no Judiciário para a elaboração do produto audiovisual e a juíza da 9ª Vara Criminal de Cuiabá, Renata do Carmo Evaristo Parreira, atendeu a solicitação em atenção ao tema sério, urgente e necessário para ser abordado. Trabalho em conjunto também com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT).

 

Para chamar a atenção e alertar sobre essa realidade existente no Estado, a Cetrap vai fazer trabalho próximo às pessoas, como as panfletagens, já que nesse momento de festa que é o carnaval, há aglomeração de pessoas nos grandes eventos, ficando mais vulneráveis e são aí que elas são aliciadas. Os trabalhos começaram já nesta sexta-feira, com panfletagens no aeroporto.

 

Campanha – o vídeo será exibido 24 horas por dia, durante 15 dias, em telões em pontos estratégicos, como no saguão e interior das salas de embarque, saguão, mostrando os tipos existentes de tráfico de pessoas e, principalmente, que ele existe.

 

Parceria firmada com órgãos públicos permitirá que o vídeo seja veiculado nesses locais.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários