logo
Igreja Batista Getsemâni

Ulysses Moraes anuncia em primeira mão, durante audiência, portaria que autoriza permanentemente trabalho aos domingos e feriados

Redação

Durante a realização da audiência pública que debateu a Liberdade Econômica e a Medida Provisória 881/2019, o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) fez o anúncio, em primeira mão, da portaria publicada pelo Governo Federal que concede autorização permanente para trabalho aos domingos e feriados. 

 

Assessoria

Ulysses Moraes

 

O texto atinge 78 setores da economia, desde o comércio e a indústria, até serviços de transportes em geral, educação e cultura. A medida permitirá a criação de mais empregos e os trabalhadores terão seus direitos, como folgas em outros dias da semana, garantidos. A decisão atende uma demanda do setor empresarial.

 

Para Ulysses Moraes, a medida permite com que empresas que pretendem funcionar em dias como domingos e feriados possam se planejar melhor, ampliando suas receitas e fomentando ainda mais a economia, tendo em vista que além de aumentar as receitas, novos funcionários serão contratados, aquecendo o mercado de trabalho e movimentando o comércio.

 

“É uma demanda antiga do setor produtivo. Ela permite que empresas possam ampliar os seus negócios e aumentar tanto a produtividade, quanto suas receitas, funcionando por mais dias. Também é vantajoso para os trabalhadores, pois diminui o desemprego e nenhum deles terá seus direitos trabalhistas retirados”, afirmou.

 

Um dos exemplos apresentados pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), que participou da audiência através de um vídeo, é o de uma rede de revenda de veículos que gerará cerca de 8 mil empregos pelo simples fato de poder abrir aos domingos, prática que hoje é vedada ao setor.

 

“Estamos corrigindo distorções inadmissíveis para um país que precisa crescer e gerar milhares de empregos. A informação que temos é que apenas uma revenda de veículos deve gerar 8 mil empregos imediatamente com a medida. Hoje, por exemplo, as concessionárias estão impedidas de abrir aos domingos”, disse Goergen.


Fonte: Notícia Max

Visite o website: www.noticiamax.com.br