Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 17:21 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 17h:21 - A | A

SEM AULAS

Professores da rede estadual decidem manter greve

Redação

Reprodução

 

Servidores da rede pública de educação de Mato Grosso decidiram continuar de braços cruzados por tempo indeterminado.  A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (24), na Escola Presidente Médici, em Cuiabá. 

 

Mesmo com o corte de ponto autorizado pela Justiça, os trabalhadores decidiram que não irão retornar ao trabalho e aguardam uma proposta por parte do Governo Estadual. Na pauta da categoria está a posse dos aprovados no último concurso, melhores condições de infraestrutura nas escolas e novos equipamentos pedagógicos, pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o cumprimento da Lei da Dobra do Poder de Compra (510/2013), que prevê reajuste no salário dos servidores da educação para equipará-lo às outras categorias.

 

Nesta terça (25), os servidores irão se reunir com o governador em uma reunião de conciliação, no período da tarde, no Fórum de Cuiabá, conforme determinado pela desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça. Porém, o Sintep já adiantou que que não irá encerrar a greve enquanto não receber uma proposta do Executivo. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários