logo
Igreja Batista Getsemâni

Última plenária do ano prestou homenagens aos conselheiros que finalizaram o mandato em 2019

Crea

 

A última Sessão Plenária do ano de 2019 realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), contou com a participação maciça dos mais de 40 Conselheiros Regionais. A pauta da noite do dia 11 de dezembro foi marcada pela aprovação da data da Sessão Plenária de janeiro de 2020, a qual será realizada no dia 21 de janeiro de 2020.

 

“Na primeira Plenária  do próximo ano, realizaremos conforme Regimento Interno, a posse dos Novos Conselheiros, eleição da nova Diretoria, eleição para membros das Comissões permanentes e especiais e já definimos o calendário de reuniões anuais”, resumiu o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.

 

Após a votação de 25 processos de infração à legislação e um da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, a Sessão Plenária Ordinária nº745 também teve momento de  despedida para 29 Conselheiros Titulares e Suplentes que finalizaram o mandato de 2018 e 2019. O presidente do Regional Mato-grossense,  além de agradecer o empenho de cada Diretor e Conselheiro também fez um  resumo dos resultados alcançados no ano de 2019.

 

“Em primeiro lugar quero agradecer o trabalho honorífico de cada Conselheiro e cada membro da Diretoria. E, quero aproveitar para informar a todos os gerentes do Crea-MT realizar um balanço e posso  repassar a vocês que fizemos muito. O trabalho dos nossos conselheiros em consonância com a Fiscalização resultou em vistorias por pólos mais eficientes em 2019, e no próximo ano continuaremos com esses excelentes resultados. Estamos melhorando a gestão de pessoas com trabalho de auditoria e realização de cursos e palestras para a capacitação de nossos servidores. Realizamos a inauguração da inspetoria de Diamantino. Iremos recuperar  e reformar  estruturas de sedes  no interior e na Capital Mato-grossense, além de  inaugurar quatro novas inspetorias em 2020. Este Plenário trabalhou incansavelmente durante este ano. Quero dizer que há muito o que fazer ainda, mas acredito que ao completar 53 anos,  o Crea Mato Grosso tem muito a comemorar. E devemos agradecer essas conquistas a cada conselheiro, funcionário e profissional da área tecnológica do Estado. Meu muito obrigado a todos”, declarou João Pedro Valente.

 

Durante a realização da plenária, o conselho  deu continuidade ao treinamento dos fiscais e assistentes administrativos do regional , onde foram capacitados para utilização do sistema eCrea.

 

O treinamento foi conduzido pela gerente do Departamento de Atendimento e Registro do Crea-MS, Eliene Batista Gonçalves, que mostrou como funcionará o novo Sistema e-Crea para os funcionários do setor administrativo e fiscalização  de forma prática e também o cadastro de pessoa física, jurídica e o preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

 

A maioria dos serviços é on-line, ágil e com maior comodidade, atendendo o anseio do profissional. No primeiro treinamento realizado de forma teórica, trouxemos o passo a passo, por meio de manuais e informações referentes de como proceder o eCrea”, destacou Eliene.

 

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, destacou que a implantação do e-Crea visa otimizar e facilitar tanto para os colaboradores como para os profissionais do Sistema Confea/Crea, proporcionando agilidade nos processos relativos ao sistema. Essa ferramenta já é utilizada no Crea Mato Grosso do Sul e outros Creas também estão estudando a implantação dessa ferramenta em seus Regionais.

 

Finalizando os trabalhos do dia, o presidente João Valente prestou  homenagem pelos relevantes serviços prestados aos conselheiros que finalizaram seu mandato em 2019. “Representando o grupo de conselheiros, o engenheiro florestal e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Florestal do Crea-MT, Benedito Carlos de Almeida,  que agradeceu o presidente Valente e congratulou os colegas pelo desempenho nas atividades realizadas no plenário do conselho. “É uma atitude muito louvável a do presidente João Valente, em homenagear essas pessoas que dedicaram parte do seu tempo e se deslocam do interior do estado para contribuir com a sociedade e com a categoria profissional. Fico muito feliz em ter feito parte deste corpo de conselheiros que contribuíram para o benefício tanto dos profissionais do sistema quanto para a sociedade de Mato Grosso”, resumiu o presidente do Crea-MT.


Fonte: Notícia Max

Visite o website: www.noticiamax.com.br