Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 08:33 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 08h:33 - A | A

PRESIDENTE

Macron promete 'luta implacável' contra o 'terrorismo islamita'

G1

Ludovic Marin

MACRON

 

O presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu nesta terça-feira (8) uma "luta implacável" contra o "terrorismo islamita" durante uma cerimônia em homenagem aos quatro policiais assassinados na semana passada por outro agente radicalizado.

 

"Diante dos terroristas islamitas, manteremos uma luta implacável", disse Macron na sede da polícia de Paris, local do ataque.

 

Na quinta-feira (3), um terrorista matou quatro policiais em Paris. Ele tinha "uma visão radical do Islã" e estava em contato com indivíduos do "movimento fundamentalista islâmico salafista", de acordo com o promotor francês antiterrorismo Jean-François Ricard.

 

Investigações preliminares revelaram que o homem, identificado como Mickaël H., de 45 anos, aprovou "alguns abusos cometidos em nome dessa religião". Apoiou, por exemplo, o ataque à revista satírica francesa Charlie Hebdo, em 2015, quando doze pessoas morreram.

 

A análise de dados telefônicos indica que tenha sido um ataque premeditado. Além disso, o agressor teria comprado a faca no dia do evento, o que reforça a ideia de que o atentado foi planejado.

 

O terrorista era técnico de informática e trabalhava nos serviços da inteligência da sede da polícia. Ele foi morto por policiais.

 

Atentado a faca

As vítimas foram três homens e uma mulher.

 

Loïc Travers, funcionário do sindicato Aliança Polícia Nacional, afirmou à emissora BFMTV que o homem iniciou o ataque "em seu escritório e partiu para continuar sua agressão em outros lugares da sede". O agressor foi morto no hall de entrada.

 

No momento do ataque, que aconteceu às 13h (8h em Brasília), a sede da polícia estava em plena atividade.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários