ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, 14h:42
Tamanho do texto A - A+
Twitter
FUGIU DE SUA FAMÍLIA

Tailândia diz que jovem saudita que fugiu da família deixou o país

Por: G1

 

A garota saudita que fugiu da sua família e teme ser morta deixou a Tailândia nesta sexta-feira (11), afirmaram o aeroporto local e o chefe de imigração do país, Surachate Hakparn.

 

Rahaf Mohammed al Qunun, de 18 anos, embarcou em um voo da Korean Airlines com destino ao Canadá e com escala em Seul, segundo as fontes.

 

Hakparn disse para a agência Reuters que o Canadá concedeu asilo à jovem. Contactada pela Reuters, a chancelaria canadense disse, no entanto, que era incapaz de confirmar esta informação.

 

Mais cedo, Hakparn havia dito à rede americana CNN que Rahaf tinha conseguido asilo na Austrália. No entanto, mais tarde, ele entrou em contato com a emissora e se retratou sobre o comentário.

 

A jovem estava de férias com familiares no Kuwait quando fugiu. Ela pegou um voo para a Austrália, onde esperava pedir asilo, com escala na Tailândia.

 

Após ter o seu passaporte retido durante sua passagem por Bangcoc, ela se trancou em um quarto de hotel no aeroporto e se recusou a embarcar de volta ao Kuwait. Após fazer um apelo pelas redes sociais, a jovem saudita ganhou o status de refugiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A jovem teme ser morta por sua família, porque renunciou ao Islã. A Arábia Saudita impõe uma série de restrições às mulheres, que vivem sob o "sistema de tutela masculina", em que o pai, irmão, marido ou filho têm autoridade para tomar decisões importantes em nome delas.

 

Nesta sexta a jovem apagou a sua conta no Twitter, por onde fez o apelo de refúgio. Uma repórter da TV austraiana ABC, que teve acesso ao quarto de Rahaf no período em que ela se recusava a sair, afirmou que a saudita está recebendo ameaças de morte.

 

"Rahaf está segura e está bem. Ela está recebendo muitas ameaças de morte. Ela voltará ao Twitter, mas por enquanto aparentemente está em uma pequena pausa", afirmou Sophie McNeill.

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição Especial de Natal 162 Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.