PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 24 de Agosto de 2019, 09h:55
Tamanho do texto A - A+
BIANCA GARCIA
Twitter

Porque é tão difícil falar em público?

 

Existe uma grande maioria de pessoas que possui essa dificuldade de falar em público, mas como a psicologia pode ajudar nisso? Do que vamos tratar a seguir são de emoções que estejam relacionadas a essa barreira, quando isso passa a afetar sua vida profissional e pessoal.

 

Uma boa parcela das pessoas relata que o desconforto vem do olhar do outro, um olhar que atravessa a alma, que o despida, que avalia, que julga, que censura; isso é singular, cada pessoa pode dizer de como esse olhar o atravessa.

 

Com isso surgi outros questionamentos, como por exemplo, o que o outro está pensando de mim? O que o outro está vendo em mim?

 

Nesse ponto do artigo poderemos explorar dois caminhos, um deles é como está sua autoimagem e o outro é como eu lido com a desaprovação.

 

A autoimagem está relacionada à percepção que você tem de você mesmo, as pessoas que são mais exigentes consigo tendem a permanecer insatisfeitas.

 

Algumas pessoas têm sempre uma busca pela perfeição (algo ilusório) ou um controle excessivo para não cometer erros (como se o erro colocasse em questão sua capacidade).

 

Todavia se tenho dificuldades com a minha autoimagem, logo terei problemas para me expor. A palavra exposição quando separada teremos ex – posição, teremos então uma posição anterior, então aqui chegamos ao ponto primordial que a psicoterapia trabalha, explorar que posição é essa que o sujeito se encontra na vida. Que medo é esse que o paralisa diante do olhar do outro?

 

Que necessidade é essa da aprovação do outro? Pontos de reflexões importante para seguir pensando no tema proposto.

 

BIANCA GARCIA é psicóloga em Cuiabá.

Twitter

PUBLICIDADE



Confira Também Nesta Seção:

INíCIO
ANTERIOR
1 de 1
PRÓXIMA
ÚLTIMA
Edição 195 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados