Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 13h:19
Tamanho do texto A - A+
MARCHINHA

9 trágicos e verdadeiros blocos do carnaval brasileiro

Por: Eustáquio Rodrigues

Eustáquio Rodrigues

 

Carnaval é uma época em que as pessoas brincam, riem e se divertem. São lançados novos sucessos musicais e novas modas, num desfile que dura uma semana. Surgem novos blocos de foliões tornando o evento bastante eclético. Nesse artigo levaremos essas assunto muito a sério e traremos em primeira mão os novos blocos carnavalescos e seus sucessos musicais.

 

Bloco do Judiciário (no ritmo de Mamãe eu quero) - Mamãe eu quero, mamãe eu quero. Mamãe eu quero mamar. Dá um auxílio, pra moradia. Dá um auxílio que eu vou mesmo é mamar. Dorme juizito do meu coração, além do auxílio vai ganhar indenização. Eu tenho duas férias e mais um recesso, e se reclamar ainda aumento meu salário… mamãe…. Mamãe eu quero….

 

Bloco do Congresso Nacional (no ritmo de Ei você aí) - Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro. Ei, você aí, me dá seu voto aí, me dá seu voto aí. Eu vou comprar, eu vou comprar os votos do povão. Você vai ver eu vou me reeleger, me dá, me dá, me dá, oww, me dá seu voto aí.

 

Bloco da ALMT (no ritmo de Índio quer apito) - PTeeeee me dá o duodécimo, se não der pau vai comer. PTeeeeee, me dá o duodécimo, se não der pau vai comer. "Dizque" o Paiaguás tá sem dinheiro e que a receita tá muito esquisita. Mas a AL não tá nem aí, quer o Duodécimo, senão tem CPI… PTeeeee me dá o duodécimo, se não der pau vai comer…

 

Bloco do Lula (no ritmo de Ó abre alas, entrando na Papuda) - Ó abre-alas, que eu quero passar. Ó abre o portão, que eu quero entrar. Sou da quadrilha não posso negar. Sou da quadrilha não posso negar. Ó abre alas, que eu quero passar. Ó abre alas que eu quero entrar.  São 12 anos: é o que vou ganhar. Pelo “tripeqs"que eu quis embolsar…Ó abre alas…

 

Bloco do Servidor Público de MT (no ritmo de Ô Jardineira por que está tão triste) - Ô servidor por que estás tão triste? Mas o que foi que aconteceu? Foi o salário que caiu na conta, deu dois suspiros depois sumiu…Foi o salário que caiu na conta, paguei as contas, depois sumiu. ÔÔÔÔ Servidor, não fique triste que o salário já sumiu, agora torce pra voltar a aparecer…

 

Bloco dos Delatores - (no ritmo de As águas vão rolar) - Cabeças vão rolar, prisão vazia eu não quero ver ficar. Eu abro o bico e fico preso na mansão, que eu comprei, com mensalão…Cabeças vão rolar… prisão vazia eu não quero ver ficar. Eu abro o bico e fico preso na mansão, que eu comprei, com mensalão…Se o Sérgio Moro por isso me prender, e depois o Gilmar me soltar, eu abro o bico e fico preso na mansão, ninguém me prende…. Ninguém me prende…

 

Bloco de Cuiabá (no ritmo de Cidade Maravilhosa) - Cidade tão descuidada, com buracos mil. Cidade tão descuidada, a mais quente do Brasil. Cidade tão descuidada, com buracos mil. Cidade tão descuidada, a mais quente do Brasil. Cidade sem parques, sem esgoto e sem UPA para tratar seus doentes. És a cidade que polui seus rios e todos saem impunemente. Cidade tão descuidada, paletó com bolsos mil. Cidade tão descuidada, olha o dinheiro que caiu…

 

Bloco da Câmara dos Vereadores (no ritmo de Allah-lá Ô) - Casa do Horror ôôô ôôô… Casa do Horror ôôô ôôô… Eu fico rindo bem na frente da sua cara, ganhei o décimo e sua água está mais cara… Casa do Horror ôôô ôôô… Casa do Horror ôôô ôôô… Casa do Horror ôôô ôôô… Casa do Horror ôôô ôôô… Eu fico rindo bem na frente da sua cara, ganhei o décimo e sua água está mais cara… Casa do Horror ôôô ôôô… A gente nem trabalha e mesmo assim nós temos que ganhar! Ganhar! Ganhar! Ganhar o RGA! Pra não abrir a CPI… Pras contas não fiscalizar… E ganhar… sempre ganhar….

 

E pensa que isso tudo acaba na quarta-feira de cinzas? Que nada. Vai ser o ano inteiro essa bagunça.

 

Eustáquio Rodrigues - Servidor Público




Edição 118 Fevereiro 2018

COLUNISTAS

BLOGS MAX



Enquete
© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.