Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 11:19 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 11h:19 - A | A

Em frente a Valley

Laudo aponta que professora tinha condições de parar veículo

Redação

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que a professora Rafael Screnci da Costa Ribeiro, que atropelou e matou Myllena Lacerda e Ramon Alcides e ainda deixou outra pessoa ferida, tinha condições em parar o carro e também visualizar as 3 vítimas que tentavam atravessar a pista.

 

Reprodução

atropelamento

 

O perito Henrique Praieiro, autor do laudo, contou que Rafaela tinha condições totais de perceber que os jovens atravessavam a rua em frente à boate.

 

"Se fosse um motorista que estivesse com os reflexos de padrões mínimos conseguiria parar. A condutora poderia ter visualizado as pessoas na rua e diminuído a velocidade. A única que de fato não podia ser vista era a Hya que estava mais a frente".

 

Rafaela seguia a 54 km/h no momento da colisão. Além desses detalhes, a perícia concluiu que Hya ao parar na pista fez seus amigos parassem e fossem atingidos.

 

O delegado da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral, descartou pane veicular ou falha veicular no carro que atropelou e matou dois jovens no dia 23 de dezembro de 2018.

 

Christian Cabral explicou que as perícias complementares devem ajudar a investigação sanar dúvidas que ainda restam para que seja promovida a responsabilização da condutora, assim como eventual contribuição de uma das vítimas para o acidente que deixou dois mortos.

 

Conforme ele, os quesitos devem considerar a possível influência que o comportamento da vítima Hya Giroto Santos, 21 anos, (que dançava na pista), teve sobre a travessia dos amigos Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, e Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, fazendo com que eles retardassem a conclusão da travessia da pista; como também na identificação dos três veículos que estavam obstruindo as faixas de circulação exclusivas de ônibus, da direita e da esquerda (dificultando eventuais reações da condutora do veículo), e ainda questão da efetiva velocidade do veículo da condutora, Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários