ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 15h:19
Tamanho do texto A - A+
Twitter
ESCRAVIDÃO

Dono de fazenda é preso e 5 trabalhadores são resgatados em condições análoga à escravidão em MT

Por: G1 MT

 

Cinco trabalhadores rurais foram resgatados em condições análoga à escravidão em uma fazenda no município de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, foi preso na quarta-feira (8). Fernando Jorge Bittencort da Silva, de 61 anos, foi preso em flagrante. O G1 tenta localizar a defesa dele.

 

Durante a fiscalização policial, os trabalhadores – que têm idade entre 42 e 55 anos, apontaram a única comida que tinham para o dia: 1 kg de arroz e peixe que conseguiram pescar. Além das péssimas condições de trabalho, os trabalhadores afirmaram sofrer assédios e ameaças. Aos policiais, eles contaram ainda que não tinham carteira assinada e os salários estavam atrasados.

at

 

 

Os trabalhadores moravam em um alojamento que fica a 4 km da sede da fazenda. O local não tem energia elétrica e possuí camas improvisadas. O patrão deles, é investigado por outros crimes, dentre eles homicídio.

 

Em março do ano passado, diversas armas de fogo foram encontradas na propriedade, incluindo pistolas automáticas de uso restrito das forças policiais. Além das investigações, Fernando Jorge tem uma condenação de anos de reclusão por tráfico internacional de drogas. Ele foi levado para uma unidade prisional e deve ficar à disposição da Justiça.

fd

 

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição 157 Novembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.