Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 13:51 - A | A

Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 13h:51 - A | A

INVESTIGAÇÃO

5 deputados se tornam alvos da Operação Bereré

Redação

Divulgação

De acordo com Zuquim, as investigações feitas pela operação levaram até os deputados

Os deputados Baiano Filho (PSDB), Wilson Santos (PSDB), José Domingos Fraga(PSD), Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD) e Romoaldo Júnior (MDB) se tornaram alvos da Operação Bereré após a autorização a dar continuidade a operação relacionando os deputados feito pelo desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O desembargador atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

 

O MPE argumenta que as investigações feitas na Operação, com busca e apreensão e depoimentos feitos chegaram a indicar que as pessoas citadas no pedido tenham envolvimento com prática de crimes.

 

Zuquim fala sobre o envolvimento do assessor de Baiano Filho, Luiz Otávio Borges, contou a Delegacia Fazendária (Defaz) que recebeu dinheiro em sua conta, depositada por Claudemir Pereira, para pagar contas do deputado.

 

Valdemir Leite da Silva delatou que recebeu a ordem de Romoaldo Júnior para trocar cheque expedido por Rafael Torres, que é ex-sócio da Santos Treinamento e delator.

 

Os deputados Nininho, José Domingos e Wilson Santos teriam recebido cheques emitidos por Claudemir Pereira.

 

A Operação Bereré deflagrada em fevereiro, investigou um esquema de desvio de dinheiro no Departamento de Transito do Estado (Detran-MT), o valor desviado seria em torno de R$ 27 milhões. A fraude teria acontecido entre 2009 a 2015.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários