Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 16h:22
Tamanho do texto A - A+
CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL

Comissão vai elaborar edital internacional para retomada do VLT

Por: Redação

Foto: Reprodução

 

A Secretaria de Estado de Cidades (Secid), a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) baixaram uma portaria conjunta que institui uma comissão especial de servidores para a elaboração de edital de concorrência pública para a retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A portaria está publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (10). O edital tem prazo de finalização de 60 dias e será internacional. A comissão será composta por três funcionários da Secid e as atividades serão supervisionadas por representantes da PGE e da CGE.

A ideia é licitar a obra pela própria Secid. Todo o processo - de montagem de edital e licitação - deve durar, no mínimo de seis a sete meses. Conforme portaria, a comissão de elaboração de edital será coordenada pelo secretário-adjunto do VLT, José Picolli Neto, da Secid. Também integram a comissão, os servidores Rafael Detoni e Luiz Tércio Okamura de Almeida, ambos da Secid.

O valor de conclusão da obra ainda está em estudo pela equipe técnica do governo. No entanto, o Estado tem R$ 193,4 milhões destinados ao VLT e a Caixa Econômica Federal já sinalizou positivamente quanto ao empréstimo para finalização do modal, cujas obras estão paralisadas há mais de dois anos.

Ainda de acordo com a publicação, a comissão será acompanhada em todas as suas atividades atinentes ao processo licitatório até o encerramento dos procedimentos de contratação, por representante da PGE, sob a supervisão do procurador do Estado, Carlos Eduardo Souza Bonfim, e por representante da CGE, sob a supervisão do auditor do Estado, Eldemir Pereira de Oliveira.

 





Edição 117 Dezembro 2017

COLUNISTAS
Enquete


BLOGS MAX


© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.