Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 16:34 - A | A

Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 16h:34 - A | A

CENTRO CIRÚRGICO

Deputado Romoaldo Júnior passa por cateterismo e quadro de saúde é estável

Redação

Reprodução

 

O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB), internado na Amecor nessa quinta-feira (28.03), após passar mal, passou por um procedimento de cateterismo na manhã desta sexta-feira (29.03) e não sofrer qualquer lesão. A informação consta no boletim médico do Hospital Amecor de Cuiabá, onde ele está internado.

 

Parlamentar passou mal após presidir sessão na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (28). Ele realizava atendimentos em seu gabinete quando teve pico de pressão arterial elevado e sintomas de infarto. 

 

“Foi um susto muito grande. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar alguns hábitos, dar uma mudada na rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, disse o deputado, na nota emitida à imprensa.

 

NOTA

Deputado Romoaldo Júnir é submetido a Cateterismo e permanece no centro cirúrgico

 

O parlamentar tem 58 anos, passou mal ontem (28) antes do horário de almoço, logo após sessão plenária na Assembleia Legislativa, quando prestava atendimento em seu gabinete

 

Boletim médico divulgado hoje (29) pelo Hospital Amecor de Cuiabá, informa que o deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) passou por um procedimento de cateterismo na manhã de hoje (29) e não há identificação de nenhuma lesão. Ele passa bem, tem o quadro de saúde estável, está lúcido e bem humorado como sempre. O parlamentar que tem 58 anos, passou mal ontem (28) antes do horário de almoço, logo após sessão plenária na Assembleia Legislativa, quando prestava atendimento em seu gabinete. Com um pico de pressão arterial elevadíssimo e sintomas de infarto, foi levado às pressas para o hospital, onde deverá seguirá internado até amanhã.

 

Os cardiologistas Max Wagner de Lima, Natalia Diehl, Daniel Diehl e Renata Teixeira estão acompanhando o quadro e afirmam que o deputado vai continuar fazendo exames e que está em total observação.

 

Em 2014, Romoaldo passou por um procedimento de implantação de três stents no coração. A cirurgia ocorreu em São Paulo, com o cardiologista Roberto Kalil.

 

Romoaldo agradece o carinho e atenção de todos, promete que logo vai estar bem para seguir cumprindo seu trabalho na Assembleia Legislativa. “Foi um susto muito grande. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar alguns hábitos, dar uma mudada na rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, declarou o parlamentar que exerce seu sexto mandato e é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

 

O Cateterismo Cardíaco - também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico - é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco - especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) - ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários