PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 16h:08
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
REFORMA DA PREVIDÊNCIA Twitter

Emanuel Pinheiro Neto se manifesta favorável a destaque que beneficia professores

Por: Valdemar Félix

Reprodução

 

O deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB) se manifestou favorável ao destaque 43 da Reforma da Previdência, que diz respeito aos professores. Pelo texto-base, o professor ou a professora que comprovar tempo de "efetivo exercício das funções de magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio" terão redução nos requisitos de idade (em dois anos) e no de contribuição (em cinco anos). O destaque busca suprimir a expressão "em dois anos", o que na prática deixa aberto o quanto se pode reduzir o requisito de idade.

 

“Desde o projeto que veio do governo, buscamos ao máximo amenizar, fiz uma defesa especialmente dos policiais e votei juntamente com todos que tinham os projetos em benefício da educação e conseguimos reduzir um pouco na comissão”, afirmou.

 

Emanuel Neto diz saber do baixo investimento que se tem hoje em Educação no país, as metas do PNE apenas uma foi atingida, alertando para a baixa valorização dos professores, especialmente da zona rural.

 

“Estou aqui com todo meu esforço, todo meu empenho, dizendo que podem contar conosco no destaque 43 e nos demais destaques que podem valorizar e incentivar a carreira dos professores”, pontuou.

 

O deputado ainda cita uma pesquisa que aponta que apenas 3% dos brasileiros querem ser professores hoje em dia, segundo ele, muitas vezes por causa desses constrangimentos.

 

“Pauta a pauta, item a item, vamos pode votar e poder fazer o máximo que é o que eu sempre busquei, que é uma Previdência que seja justa socialmente, e os professores podem contar com o meu apoio”, finalizou.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados