Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 09:04 - A | A

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 09h:04 - A | A

DANÇA DAS CADEIRAS

Governador exonera 580 comissionados, mas contrata 174 novos servidores em MT

G1-MT

 

O governador Mauro Mendes (DEM) exonerou 580 servidores entre os dias 2 e 15 de janeiro, conforme dados publicados no Diário Oficial.

 

Cumprindo uma promessa feita durante a campanha eleitoral, Mendes pretende chegar ao número de 3 mil exonerações. Ainda não há data para que ele conclua o processo de exoneração dos servidores comissionados.

 

Por outro lado, Mendes já contratou outras 174 pessoas no mesmo período. O número representa 30% dos exonerados.

 

As 3 mil exonerações deveriam ser, conforme o então candidato ao governo, para que o estado obtivesse recursos para quitar os R$ 3,9 bilhões em dívidas supostamente deixadas pelo antigo governo.

 

Além das exonerações, Mauro Mendes também extinguiu nove secretarias e pretende excluir algumas autarquias.

 

Mauro Mendes pediu a extinção das secretarias de Cidades, Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Planejamento, os gabinetes de Assuntos Estratégicos, Articulação e Desenvolvimento Regional, Transparência e Combate à Corrupção, Comunicação, e de Governo, além da Casa Militar.

 

A Casa Civil ficará responsável pela Comunicação, Governo, Articulação e Desenvolvimento Regional e Assuntos Estratégicos.

 

A Controladoria Geral do Estado passa a responder também pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico responderá pela Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários