PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h:50
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
GESTÃO HUMANIZADA Twitter

Inauguração da última etapa do HMC marca administração de Emanuel Pinheiro

Por: Valdemar Félix

Jean Crizan/Notícia Max

Inauguração final 02

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), inaugurou na noite desta segunda-feira (18) a sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho, e afirma que a entrega significa uma virada de página e o início de um novo ciclo na saúde pública da Capital.

 

“A entrega dessa última etapa significa dignidade, respeito, tecnologia de ponta, equipamentos de última geração, local adequado, um ambiente que não deixa a desejar a nenhum hospital particular de Mato Grosso”, disse o prefeito, ao se referir ao HMC.

 

Emanuel lembrou que uma avaliação do Ministério da Saúde colocou o HMC como um dos três melhores hospitais em implementação no Brasil e que representantes dos governos de Mato Grosso do Sul e de Rondônia estavam acompanhando a inauguração, pois têm a pretensão de fazer obras semelhantes, inclusive com implantação em etapas.

 

“É um orgulho muito grande onde a população mais carente, mais humilde, está se sentindo acolhida, está se sentindo protegida. Tem gestores, tem prefeitos, tem políticos que gostam dela, que prezam por ela e que tem prioridade para trabalhar pela felicidade dos mais humildes e pela dignidade dos mais carentes, daqueles que mais precisam dos serviços da prefeitura”, afirmou o prefeito, em conversa com a imprensa.

 

Emanuel disse ainda estar muito feliz e orgulhoso de como prefeito ser o responsável da maior obra da história da saúde pública de Mato Grosso e prevê ser uma obra para os próximos 50 anos.

 

“O pronto socorro atual durou 40 anos, quando Cuiabá tinha de 180 a 200 mil habitantes e hoje tem de 620 a 650 mil habitantes. Nessa projeção, uma obra dessa envergadura e com esses profissionais altamente capacitados e qualificados, temos certeza que a perspectiva, até porque vamos continuar ampliando o investimento em serviços aqui no HMC, é uma obra para os próximos 50 anos, é um momento histórico que todos nós estamos sendo testemunhas, personagens e protagonistas”, destacou o prefeito.

 

Já o governador Mauro Mendes destacou ser um momento de alegria para todos na saúde pública, lembrando ser o maior hospital do Estado de Mato Grosso. “Andei aqui em 2013, eu e o Marcelo (padeiro), quando ainda era mato. Idealizamos esse projeto e parabenizo o prefeito Emanuel Pinheiro por ter dado continuidade”, disse o governador democrata que aproveitou a solenidade para anunciar que na próxima semana apresenta o processo de licitação para a conclusão do Hospital Central de Mato Grosso, cuja obra está paralisada há mais de 30 anos no centro Político Administrativo.

 

Na inauguração, Emanuel Pinheiro conseguiu reunir importantes lideranças políticas do Estado como  os ex-governadores Júlio Campos (DEM), Jayme Campos (DEM), Carlos Bezerra (MDB), Blairo Maggi, Pedro Taques e o atual governador Mauro Mendes (DEM), além de deputados estaduais, federais e vereadores.

 

Nesta última etapa foram entregues a parte de Urgência e Emergência do hospital, que terá seis salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, 3 leitos de reanimação, 5 leitos de politrauma e 02 isolamentos. Na ocasião também serão entregues a Central de Material e Esterilização (CME) e o heliponto.

 

Com o funcionamento de 100% do HMC ele passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados